A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Para presidente do PT/PB, escolha de esposa de RC como vice de Cartaxo só reforça isolamento do PT 

A possibilidade de indicação de Amanda Rodrigues (PT), esposa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), como vice na chapa de Luciano Cartaxo na disputa pela prefeitura de João Pessoa só reforça o isolamento da legenda na corrida pela sucessão na Capital. A avaliação é de Jackson Macêdo, presidente da sigla na Paraíba.

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (28), o dirigente lamenta o fato de a chapa ser puro sangue, sem nenhum partido para formar uma aliança forte e competitiva.

“Um partido numa eleição extremamente importante terá um vice do mesmo partido”, comentou Macêdo, sugerindo que a decisão reflete a falta de abertura do PT para uma composição mais ampla e diversa. Ele destacou que a escolha de um vice dentro do próprio partido é um sinal claro de que o PT está fechado em si mesmo, sem buscar alianças mais amplas que poderiam fortalecer a candidatura.

Jackson Macêdo, presidente do PT/PB

Jackson Macêdo não escondeu seu descontentamento com a direção nacional do PT e as escolhas feitas para a chapa majoritária. Segundo ele, a falta de uma estratégia mais inclusiva pode prejudicar o partido em um momento crucial.

“O que estamos vendo apenas comprova o que já vínhamos dizendo. O PT está totalmente isolado do processo eleitoral tanto que o vice vai ser do próprio PT. Um partido numa eleição extremamente importante terá um vice do mesmo partido,” lamentou.

Por conta dessas decisões de cima para baixo, Jackson revelou que seu foco e atuação nas próximas eleições estarão voltados para o interior da Paraíba, onde acredita que há um campo mais promissor para o partido. Ele vê nas cidades do interior uma oportunidade de crescimento e fortalecimento do PT, longe das controvérsias que cercam a capital.

PB Agora

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe