O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), declarou, nesta sexta-feira (07) em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que a indicação do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, para compor a chapa governista nas eleições estaduais de 2026 contemplaria o Republicanos
.
O deputado também afirmou que Adriano tem total apoio do partido para as suas postulações em 2026. “Fazemos política com compromisso e com verdade. Adriano sabe que está em um partido onde ele pode dormir tranquilo, pois será respeitado pelo tamanho que tem. Não há da nossa parte qualquer comportamento que ateste o contrário”, assegurou.
Hugo ainda disse que o Republicanos pode pleitear até duas vagas na majoritária, mas enfatizou a importância do diálogo com os demais partidos da base do governador João Azevedo (PSB) para a construção de uma chapa unificada. Ele ressaltou que uma reunião deverá ser realizada em breve para discutir os rumos da chapa e as articulações entre as legendas.
“A segunda coisa é que também precisamos ouvir os demais partidos. Cada partido tem suas ambições. Não queremos impor de cima para baixo apenas o que pensamos. Não estou dizendo aqui que tem que ser do jeito que eu quero, ou do jeito que Adriano quer. Por quê? Porque, para ganhar a eleição de governador, você precisa agregar, somar. E é isso que o partido tem procurado fazer”, concluiu o presidente da Câmara.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Titular dos Transportes detalha o novo processo para obtenção da Carteira de Habilitação durante o…
A Câmara Municipal de Cabedelo aprovou ontem, terça-feira (9), o projeto enviado pelo Executivo municipal…
O Flamengo passou pelo seu primeiro desafio no Catar! O time comandado por Filipe Luís…
A Justiça converteu, nesta quarta-feira (10), em preventiva a prisão em flagrante do policial militar…
Na manhã desta quarta-feira (10), durante solenidade de anúncio de seleção do Novo PAC 2025,…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou a aprovação do chamado “PL da dosimetria”…