Categorias: Política

Para Gervásio, chegada das águas do São Francisco ficará marcada na memória

PUBLICIDADE

 O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Gervásio Maia, destacou a importância da transposição das águas do São Francisco para o Estado. “Vivenciamos um momento histórico que ficará marcado na memória de milhões de paraibanos”, ressaltou o presidente, que acompanhou a chegada das águas do rio São Francisco no estado, na última sexta-feira (10).

 

Além de Gervásio Maia, a cerimônia foi prestigiada pelos deputados paraibanos, que também ressaltaram o momento histórico. O deputado Edmilson Soares afirmou que o dia 10 de março ficará marcado na memória dos paraibanos. “Um dia importante, ver a água chegar nesse solo seco, matando a sede do homem do campo, dos animais e beneficiando a agricultura, isto é progresso”, destacou.

 

Para o deputado João Gonçalves o momento é de agradecimento. “Só tenho a agradecer e testemunhar esse ato histórico. Uma obra de vários governos mas acima de tudo do povo”, disse.

 

A deputada Camila Toscano declarou que o sonho realizado é uma festa de todos paraibanos, “É uma obra grandiosa que vem beneficiar os paraibanos que sofrem tanto com a seca”, pontuou.

 

Os deputados Nabor Wanderley, Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima, Ricardo Marcelo, Jandhuy Carneiro, João Henrique, Julys Roberto, Renato Gadelha, Artur Filho, Raniery Paulino e Guilherme Almeida, também prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença da vice-governadora Lígia Feliciano e de prefeitos, vereadores e várias lideranças da região.

 

Transposição – Em Monteiro, 33 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as águas do São Francisco. A água, a partir da barragem Poções, percorrerá o Rio Paraíba até a barragem Boqueirão (Epitácio Pessoa) para reforçar o abastecimento da região metropolitana de Campina Grande. O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 km de extensão, divididos nos eixos Leste e Norte e beneficiará 12 milhões de pessoas entre Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.⁠⁠⁠⁠

 

O governador Ricardo Coutinho disse que o avanço que a Paraíba terá a partir da transposição. “Isto significa desenvolvimento econômico, que será percebido daqui a dez, quinze anos. A transposição significa um avanço na organização das comunidades historicamente esquecidas e sofridas. Esta é uma conquista histórica do povo paraibano”, disse.

 

O presidente Michel Temer declarou que a transposição foi executada por vários governos. “Uma obra de vários governos que merece o aplauso de todos. As águas do São Francisco trarão vida a regiões historicamente castigadas pela seca”, observou.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba tem 46,1 mil empresas ativas no segmento do varejo

Seja na indústria, no comércio ou nos serviços, o varejo desempenha um importante papel na…

24 de maio de 2024

Inmet prorroga alerta de acúmulo de chuvas para João Pessoa e outras 34 cidades

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu o alerta de chuvas para municípios do Litoral…

24 de maio de 2024

Homem é preso em João Pessoa suspeito de abusar de criança de seis anos

Nessa quinta-feira (23), um homem foi preso em flagrante sob suspeita de estuprar uma criança…

24 de maio de 2024

STJ nega recurso e mantém inelegibilidade da ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral

A ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral (MDB), teve seu recurso negado pelo ministro Benedito Gonçalves,…

24 de maio de 2024

Presidente da Câmara de Pedras de Fogo ‘derrapa’ na legislação, assume gestão em período vedado e pode ficar inelegível

Nos bastidores políticos da cidade de Pedras de Fogo não se fala em outra coisa…

24 de maio de 2024

PRF-PB apreende mais de duas toneladas de queijo sem nota fiscal em Rio Tinto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da última quinta-feira (23), 2.400 kg de queijo…

24 de maio de 2024