O coordenador nacional do grupo de trabalho eleitoral do PT, senador Humberto Costa, revelou ao Jornal O Estado de S.Paulo (Estadão) que o presidente Lula só deverá participar das eleições municipais de 2024 em João Pessoa e outras capitais brasileiras no segundo turno.
A estratégia visa evitar que Lula se envolva em “campos minados”, onde forças políticas aliadas do presidente em nível federal disputarão as prefeituras contra o PT. Em locais onde a polarização seja entre a extrema-direita e forças de centro e centro-esquerda, Lula estará presente. Em outros lugares, o presidente pode deixar para se manifestar no segundo turno.
Quanto à situação específica de João Pessoa, Humberto Costa afirmou que o PT deverá ter uma candidatura própria, mas com outros atores na base do governo, a participação de Lula talvez ocorra mais no segundo turno.
Apesar de já ter praticamente decidido ter uma candidatura própria em João Pessoa, o PT ainda não definiu um nome. Os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo, além da ex-deputada Estela Bezerra e da ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, colocaram seus nomes à disposição do partido para a disputa na capital paraibana. As informações são do portal Estadão.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Botafogo-PB usou seu perfil numa rede social para anunciar a contratação do meio-campo Nenê,…
No final da manhã desta sexta-feira (9), a polícia prendeu dois homens durante um protesto…
No início da tarde desta sexta-feira (9), um grave acidente deixou uma pessoa morta e…
A partir desta sexta-feira (9) passa a valer a Medida Provisória (MP 1.327) que permite…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…