Para 2023, Bruno garante concretização de obras de impacto nos setores de infraestrutura e educação

PUBLICIDADE

Campina Grande ganhou, nos últimos anos, novos bairros e núcleos habitacionais. O desafio da gestão municipal é se desdobrar para atender às demandas crescentes da população, sobretudo, das novas comunidades, a exemplo das localizadas nas regiões Sul e Sudoeste. Entre os últimos bairros que surgiram, destacam-se o Complexo Habitacional Aluízio Campos, o Acácio Figueiredo, o Raimundo Suassuna, o Major Veneziano, o Portal Sudoeste e o Portal dos Bosques, os quais já contam com mais de 15% da população campinense.

Neste sentido, o prefeito Bruno Cunha Lima, durante entrevista ao Programa Correio Debate (TV Correio), na tarde desta quinta-feira, 29, falou dos projetos destinados a atender às crescentes necessidades coletivas. Ele foi entrevistado pelo jornalista Hermes de Luna, após ser recepcionado, no Sistema Correio, pelo diretor e ex-senador Roberto Cavalcanti.

Segundo Bruno, está sendo aplicado um plano robusto de investimentos na cidade, capaz de proporcionar impactos direitos e indiretos em benefício de toda a coletividade, como a geração de empregos e a qualificação dos serviços públicos, a exemplo da reforma ou construção de escolas, creches, postos de saúde e muitos outros equipamentos comunitários.

Conforme relatou, houve a abertura de vias, a exemplo da José de Medeiros Neto, no bairro das Malvinas, com mais dois quilômetros de extensão, interligando os bairros da Alça Sudoeste. Também vem sendo feitos investimentos que já garantiram a pavimentação de mais de 300 ruas, favorecendo a interligação de bairros e a mobilidade urbana.

Para 2023, pelo cronograma de ações, haverá a pavimentação da Avenida Plinio Lemos, com seis quilômetros de extensão, com quatro faixas interligando dez regiões da cidade, entre elas Malvinas, Chico Mendes, Serrotão, Ramadinha, João Paulo II e Portal dos Bosques. Outra importante iniciativa será a abertura da Avenida Felix Araújo, interligando as Zonas Leste e Norte.

Só no campo da educação, pelas projeções do prefeito, estão em fase de execução doze obras, mas até o mês de junho de 2023, a gestão vai executar um total de 42 obras, apenas no setor educacional. “Todo este esforço visa, sobretudo, atender às populações carentes de escolas e creches, ou cujas unidades encontram-se deterioradas, necessitando de reformas”, ressaltou Bruno.

PB Agora

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026