Categorias: Política

Palavras como oportunista e mentiroso dominaram último debate

PUBLICIDADE

 O último debate entre os candidatos ao governo da Paraíba ficou aquém do esperado pelos eleitores. “Oportunista e mentiroso”, foram os adjetivos que os candidatos ao governo da Paraíba mais usaram durante confronto na noite desta quinta-feira (23). Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PSB) participaram do debate realizado pela TV Cabo Branco.

Mútuas insinuações de corrupção foram usadas pelos candidatos. O último debate entre os candidatos ao governo do Estado foi marcado por poucas propostas e mais acusações e volta ao passado. A palavra “impressionante” também foi usada repetidas vezes pelos candidatos.

O momento mais tenso durante o debate foi guando Cássio disse que o irmão de Ricardo, Coriolando Coutinho, estava envolvido em diversos escândalos e Ricardo se revoltou, hasteado o dedo para o opositor e rebateu, citando um “Olavinho” como aliado de Cunha Lima, classificando o suposto aliado de Cássio como “laranja”.

Durante o debate, Cássio Cunha Lima trouxe para o debate a denúncia de recebimento de propina por parte de secretário do governo do Estado, que ficou conhecido como "propinoduto do PSB". Cássio informou que o Ministério Público revelou que não foi solicitado investigação conforme havia afirmado o governador Ricardo Coutinho em outros debates. Ricardo rebateu a acusação e disse que Cássio era que mantinha relações suspeitas.

Educação, combate as drogas, Cagepa, demissões no governo, desenvolvimento industrial, Universidade Estadual da Paraíba e transposição do Rio São Francisco foram os temas abordados no confronto.

Cássio prometeu criar centros de tratamentos para dependentes químicos e disse que fará parcerias com as igrejas evangélicas e católicas. Se comprometeu em retomar o ‘Boa Nova’, programa de saneamento, aumentar a transparência pública e a instalar um programa de monitoramento por vídeo nas cidades.

Ricardo relatou unidades hospitalares que construiu e prometeu novos hospitais e escolas técnicas e em tempo integral, disse que a Paraíba avançou em seu governo e que pretende fazer um governo melhor. Ao se referir ao “boa nova” programa de Cássio, Ricardo citou a frase de um ex-deputado que chegou a chamar o tucano de “governador tatu”, por só enterrar canos.

Cássio respondeu e disse que o boa nova levou saneamento básico para à Paraíba. Repetidas vezes ao longo do debate, o tucano pediu a Ricardo para tirar a máscara. Os ataques e defesas se estenderam até as considerações finais.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sobe para 20 número de açudes sangrando na Paraíba; outros 80 estão em monitoramento pela Aesa

Atualmente, 20 açudes na Paraíba estão sangrando devido às fortes chuvas que atingiram o estado…

17 de maio de 2024

Vídeo: Moradores de Patos lançam campanha denunciando a existência de muitos buracos nas ruas da cidade

Por meio das redes sociais, moradores da cidade de Patos, estão divulgando uma campanha para…

17 de maio de 2024

João Azevêdo inaugura pavimentação de estradas em Arara, Serraria e Pilões

O governador João Azevêdo esteve, nesta sexta-feira (17), nos municípios de Arara, Serraria e Pilões,…

17 de maio de 2024

MPT-PB destina R$ 571 mil para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) destinou R$ 571.934,92 (quinhentos e setenta e um mil,…

17 de maio de 2024

Seinfra-JP alerta população para evitar jogar lixo nas ruas e evitar alagamentos

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), intensificou nos últimos dias…

17 de maio de 2024

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

O Santander Brasil, em parceria com a Academia de Finanças Rafael Toro, oferece 3 mil…

17 de maio de 2024