A Paraíba o tempo todo  |

Painel da Folha: Prorrogação de mandato tem simpatia de tucanos e democratas

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A proposta de prorrogar o mandato de presidente, governadores, senadores e deputados conta com a simpatia velada de tucanos e “demos” que têm eleições duras pela frente, informa hoje o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete. A proposta foi apresentada ontem pelo líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO).

Pela proposta, os mandatos seriam prorrogados em dois anos, o que permitiria a unificação do calendário eleitoral em 2012. Hoje, há um intervalo de dois anos entre as eleições municipais e o pleito para presidente, governador, deputado e parte do Senado.

O “Painel” informa ainda que o súbito interesse de alguns integrantes da cúpula do PMDB na proposta de terceiro mandato tem o objetivo de evitar que a incerteza provocada pelo tratamento de Dilma Rousseff (PT) –que enfrenta um câncer linfático– precipite uma debandada rumo à candidatura José Serra (PSDB) em alguns Estados.

A coluna diz as duas únicas novidades que podem ser incorporadas nas eleições de 2010 são o fim da verticalização das coligações e a fidelidade partidária imposta pelo TSE se ficar a prevalecer a imagem de que a reforma política não vai avançar.

Folha

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe