Pagotto esclarece equívoco e chama de “bobagem” notícia sobre suposto despreparo da PB para transposição
O arcebispo e presidente do Comitê em Defesa da Transposição das Águas do rio São Francisco na Paraíba, Dom Aldo Pagotto, desmentiu na tarde desta sexta-feira (22) a afirmação atribuida a ele de que a Paraíba não está preparada para receber as obras da transposição do Rio São Francisco.
Pagotto afirmou já ter procurado o Governador José Maranhão para esclarecer a questão e classificou como “bobagem” tal notícia. A declaração de Dom Aldo que gerou a polêmica teria sido feita durante audiência pública para discutir o projeto, realizada pela Assembléia Legislativa na última quarta-feira.
Para que não houvesse desentendimentos, o Arcebispo cuidou de tratar pessoalmente sobre o assunto com o governador do Estado, José Targino Maranhão.
Durante a solenidade de posse do presidente da OAB, Odon Bezerra, cujo evento também foi prestigiado pelo governador José Maranhão, Dom Aldo se dirigiu até o chefe do executivo e explicou o mal entendido.
“Eu, como presidente do Comitê Gestor da Transposição do Rio São Francisco jamais iria dizer tal bobagem”, disse.
Conforme Dom Aldo, a Paraíba está mais do que credenciada para receber as obras.
O arcebispo disse ainda que fazer tal declaração seria o equivalente a “dar um tiro no próprio pé” e no do Comitê de Transposição, do qual é presidente.
PB Agora







