Por pbagora.com.br

A transposição do Rio São Francisco é assunto urgente para o semiárido nordestino. É o que defende o padre Djacy Brasileiro, ativista que denuncia os problemas enfrentados pelo enfrentamento da seca nesta região do Brasil.

A partir desta quinta-feira (19), o padre começa uma peregrinação pela região do semiárido nordestino em busca de mostrar o sofrimento do povo da região em decorrência da maior seca dos últimos cinquenta anos.

O projeto entitulado "Nos caminhos da sede", será divulgado por meio das redes sociais e de meios de comunicação diariamente, com o padre mostrando o que passam estes brasileiros na região mais afetada pela estiagem.

"A partir de hoje irei mostrar o drama dos sertanejos em busca de água", postou em seu perfim no Twitter o padre, que explicou que o objetivo da ação é sensibilizar os governos Federal e Estadual sobre a importância da transposição do Rio São Francisco.

"Essa grande obra, para o sertanejo, é questão de vida ou de morte. A seca vem causado muito sofrimento por todo o Sertão", afirmou o padre.

 

 

 

Paraíba Já

Notícias relacionadas

Opinião: Lava Jato só serviu para pôr a extrema-direita no Poder e quebrar o Brasil

Para melhor avaliar o estrago que foi a Lava Jato, basta que se observe o que era o Brasil antes e depois de instituída esta Operação. Tanto do ponto de…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…