Com uma vida publicada marcada por apoiar causas importantes, como por exemplo, a luta no combate ao câncer. O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que sempre buscou recursos para ajudar o Laureano, FAP e o próprio São Vicente, hospitais que atuam no tratamento de milhares de pessoas com a doença, participou da Primeira Caminhada Rosa do hospital São Vicente de Paulo, em João Pessoa, neste domingo (06).

A caminhada marca o início dos diálogos e debates para conscientizar mulheres e homens sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, através do autoexame e consultas médicas, além da importância de um tratamento adequado.

O deputado falou sobre a necessidade da campanha para o alerta da sociedade. “A população, mesmo sendo informada sobre os riscos e chances de cura do câncer com tratamento adequado, ainda é resistente para fazer o autoexame e procurar um médico. Esse é um dos problemas que agravam casos. Essa caminhada serve como alerta. O câncer é real e quanto mais cedo se diagnosticar, melhor.”, Informou.

Sobre destinar recursos vão contribuir com várias pessoas que necessitam do tratamento no hospital. “Conheço de perto o trabalho da equipe do hospital São Vicente de Paulo. Por ano eles atendem cerca de 200 mil pessoas. Recentemente participei de uma reunião com à diretoria e a equipe médica para ouvir às necessidades e em como podemos ajudar. Mas com toda certeza estarei contribuindo com parte das minhas emendas como deputado para ajudar no tratamento de milhares de pessoas.”, disse o deputado.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Triste e lamentável”, define Hervázio sobre participação de presidente nacional do PSB no imbróglio da sigla na PB

O impasse interno no PSB da Paraíba, que ainda não foi resolvido, parece ter piorado após a “intervenção” do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Com autoridade para resolver o…

Sexta fase da Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão, na PB

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã…