A Paraíba o tempo todo  |

Out-door do governador eleito

A mensagem de agradecimento veiculada pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) em peças publicitárias expostas ao ar-livre, pelas principais ruas e avenidas de quase todos os bairros de João Pessoa, desta vez, não foi obra da criatividade dos gênios em marketing político que trabalham há anos na Mix.Com (empresa responsável por todas as campanhas eleitorais do ex-governador Cássio Cunha Lima, do PSDB, desde a época do também ex-governador tucano Ronaldo Cunha Lima, quando foi eleito prefeito municipal de Campina Grande, em 1982, ainda pela legenda do PMDB, logo após a redemocratização do Brasil, em 1979, com a promulgação da Lei da Anistia).

Antares foi escolhida

Esta tarefa não foi encomendada pelos integrantes da Equipe de Transição de Ricardo aos web-designers que produzem peças gráficas sob o comando da dupla de marqueteiros de sucesso formada por José Maria Andrade e Jurandir Pinteiro de Miranda, mas aos diagramadores da agência de propaganda Antares, representada por Expedito Júnior “Guerreiro” (que sempre acompanhava o governador eleito durante os intervalos dos debates em várias emissoras de rádio e TV, no 2º turno do pleito passado, ao lado de Nonato Bandeira, ex-secretário de Comunicação da prefeitura municipal de João Pessoa e coordenador-geral do Coletivo Girassol-RC 40).

Mix ficou de fora

Mesmo assim, as peças estão sendo veiculadas em out-doors pertencentes à firma “Exiba”, de propriedade do empresário Savigny Cunha Lima – irmão de Cássio – que também é dono da franquia Habib’s, na Capital. A Mix ficou encarregada, logo após a realização do 1º turno do pleito estadual, de produzir as mensagens de agradecimento aos eleitores assinadas pelo próprio Cássio e também pelo deputado federal eleito Ruy Carneiro (ambos do PSDB). A criação deles foi de Zé Maria e Jurandir, consubstanciada pelo artista gráfico Mário Miranda (ex-diagramador do “Jornal da Paraíba”).

Futura 1ª dama será atuante

A jornalista Pâmela Bório, futura 1ª dama do Estado, lançou na semana passada, o “Encontro Nordestino de Mulheres Para o Desenvolvimento Social e Econômico” e o “Encontro Nordestino de Primeiras Damas”, que serão realizados – simultaneamente – nos dias 28, 29 e 30 de março de 2011, quando também será comemorado o Dia Internacional da Mulher, que transcorre logo no início do mesmo mês.

Evento interestadual

Os dois seminários de caráter técnico têm por finalidade debater a participação da mulher na vida política, administrativa e social do Brasil, principalmente discutindo o papel das primeiras-damas dos 1.787 municípios da Região Nordeste.

Reunindo mulheres de prefeitos

O evento é uma realização da Ubam (União Brasileira de Municípios), que busca criar associações de primeiras damas em todos os Estados nordestinos, com o apoio da presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado do Ceará, a médica Célia Costa Lima, esposa do prefeito do município de Limoeiro do Norte, que estava presente ao lançamento do encontro, na semana passada.

Poder feminino em destaque

O presidente da Ubam, Leonardo Santana, explica que a entidade pretende, com a realização desse evento, unir as mulheres influentes de todo Brasil, para fomentação de políticas públicas a serem implementadas nos municípios a partir do próximo ano e que possam contemplar a Saúde, Educação e o Bem Estar Social, com ênfase na melhoria da qualidade de vida das pessoas que mais precisam de cuidados e atenção.

Ex-miss tem experiência na TV

Leonardo ressaltou a importância do apoio de Pâmela Bório (apresentadora de TV e ex-miss Bahia) ao evento, já que – segundo ele – a esposa de Ricardo Coutinho demonstrou muita maturidade, conhecimento de causa e competência na condução da solenidade de lançamento do encontro nordestino.

Dilma poderá comparecer

Ele acredita piamente na possibilidade técnica e política da vinda à Paraíba da primeira mulher a governar o Brasil, ou seja, a presidente eleita Dilma Rousseff (PT), que já foi – inclusive – convidada oficialmente para abrilhantar o evento interestadual.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe