Foto: Divulgação/Walterson Rosa/MS
Presidente do PL na Paraíba e liderança bolsonarista no estado, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga lamentou a condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Primeira Turma da Corte condenou, nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, com início em regime fechado.
Queiroga avaliou a decisão como política e destacou que apenas o ministro Luiz Fux fez um voto embasado em argumentos jurídicos. Após um longo voto, nesta quarta-feira (10), Fux absolveu o ex-presidente, entretanto, o ministro relator Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin votara a favor da condenação.
“Nós lamentamos essa decisão dessa turma do Supremo Tribunal Federal. Vimos que esse julgamento é um julgamento político, não é um julgamento jurídico. O voto jurídico é o voto do ministro Luiz Fux, que mostrou as vísceras do STF, de tudo que está acontecendo nesse julgamento do Bolsonaro. Infelizmente a Suprema Corte brasileira, sem credibilidade, gera insegurança jurídica e incerteza para a nossa população”, analisou Queiroga.
OUÇA:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A 12ª edição do Natal Iluminado foi aberta nesta sexta-feira (5), no Parque Evaldo Cruz,…
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande Tâmela Fama, ontem (05), durante da abertura…
Um levantamento divulgado ontem (05), pelo Ranking de Competitividade dos Estados 2025 (CLP), com dados…
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…