Foto: Divulgação/Walterson Rosa/MS
Presidente do PL na Paraíba e liderança bolsonarista no estado, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga lamentou a condenação do ex-presidente da República Jair Bolsonaro em julgamento realizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A Primeira Turma da Corte condenou, nesta quinta-feira (11), o ex-presidente Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, com início em regime fechado.
Queiroga avaliou a decisão como política e destacou que apenas o ministro Luiz Fux fez um voto embasado em argumentos jurídicos. Após um longo voto, nesta quarta-feira (10), Fux absolveu o ex-presidente, entretanto, o ministro relator Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Carmen Lúcia e Cristiano Zanin votara a favor da condenação.
“Nós lamentamos essa decisão dessa turma do Supremo Tribunal Federal. Vimos que esse julgamento é um julgamento político, não é um julgamento jurídico. O voto jurídico é o voto do ministro Luiz Fux, que mostrou as vísceras do STF, de tudo que está acontecendo nesse julgamento do Bolsonaro. Infelizmente a Suprema Corte brasileira, sem credibilidade, gera insegurança jurídica e incerteza para a nossa população”, analisou Queiroga.
OUÇA:
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 terminam às 23h59 desta sexta-feira (23). É a…
A Polícia Federal (PF) iniciou nesta sexta-feira (23) a Operação Barco de Papel, dentro das investigações sobre o Banco…
Um caso chamou a atenção da imprensa paraibana na tarde de ontem (22), ocorre que…
O Treze conquistou a segunda vitória no Campeonato Paraibano 2026 e segue 100% na competição.…
Levantamento nacional divulgado ontem (22), pelo Instagram especializado em economia @econdescomplicada, elaborado Índice Fipezap, que…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, cumpre agenda oficial em João Pessoa hoje (23), para…