A Paraíba o tempo todo  |

OUÇA: Mesmo com vice do PSB, presidente do PT/PB diz que João não poderá fazer propaganda pró-Lula

Segundo entendimento do presidente estadual do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, o PSB no estado, que tem o governador João Azevêdo com candidato à reeleição não poderá fazer nenhuma menção em sua propaganda eleitoral em favor do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja no rádio, na TV ou em qualquer tipo de material gráfico.

Isso acontece, conforme o petista, mesmo o PT, na esfera nacional, tendo um candidato a vice do PSB.

O dirigente explicou que, nestas eleições, o que prevalecerá é a coligação estadual e, no caso da Paraíba, o PT é coligado com o MDB não com o PSB.

OUÇA

 

Apesar do posicionamento de Jackson, analistas políticos levantam a  tese de que a chapa Lula/Alckmin, entre PT/PSB, transforma a aliança numa chapa única e quem for filiado ao PSB nos estados poderá sim pedir votos e fazer campanha casada com a de Lula.

Outra tese que também é levantada é o fato de o MDB ter uma pré-candidatura a presidente com o nome da senadora Simone Tebet, o que poderia mexer com a posição do senador Veneziano que é pré-candidato ao Governo da Paraíba pelo MDB em chapa com o PT.

 

As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe