O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), em entrevista nesta quinta-feira (09), endossou a decisão da Comissão de Constituição Redação e Justiça da Casa (CCJ) que aumentou de 65 para 70 anos a idade mínima para indicação de vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e aproveitou para reiterar seu apoio à indicação do deputado estadual Tião Gomes, do PSB, para a primeira vaga que surgir.
Essa vaga deve acontecer assim que o processo de aposentadoria do conselheiro Arthur Cunha Lima, que acontecerá até dezembro de 2024, for concretizado.
Já a segunda vaga, após a aposentadoria de Fernando Catão, deve acontecer até outubro de 2025. Sobre esse segundo espaço, Galdino já avisou que estuda a possibilidade de disputá-la.
OUÇA
“Eu ainda não fechei questão sobre essa matéria. A primeira vaga eu tenho declarado apoio ao deputado Tião Gomes, já a segunda vaga eu posso ser sim candidato. Estou analisando as propostas, estou analisando esse tempo, o que o futuro me espera de forma política, mas se houver as questões técnicas necessárias possivelmente eu estarei concorrendo à segunda vaga de conselheiro do TCE”, disse.
As declarações repercutiram na Arapuan FM.
PB Agora
Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…
Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…
O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…