Citados na pesquisa interna do PT que deve servir como balizadora para definir os rumos do partido no tocante à sucessão municipal em João Pessoa, Capital da Paraíba, os deputados Luciano Cartaxo (PT) e Cida Ramos (PT), que já se lançaram como pré-candidatos, minimizaram o resultado do auferimento.
O deputado Luciano Cartaxo, por exemplo, desqualificou a pesquisa apresentada pela nacional e fez referência a outra interna apresentada por ele. O parlamentar ainda cravou que será pré-candidato à prefeitura de João Pessoa em 2024, mesmo sabendo que a decisão final cabe a nacional.
“Eu não conheço esse instituto. O instituto que eu conheço é o Opinião que trabalha há mais de 20 anos na Paraíba que fez uma pesquisa e que realmente constata o potencial eleitoral da nossa candidatura aqui na cidade de João Pessoa e é com base nisso que a nacional solicitou uma pesquisa, para incorporar junto ao GTE e vai definir os critérios para a escolha do nome até 31 de dezembro”, pontuou.
Já a deputada Cida Ramos, também citada na pesquisa, pregou cautela no tocante aos números apresentados pela nacional, avaliou que o momento ainda é prematuro para levantamento de dados, mas acredita em perspectiva de crescimento de seu nome. Ela, inclusive, defendeu unidade na construção de uma candidatura própria e unificada do PT à prefeitura de João Pessoa.
“A direção nacional tem um peso importante nisso, mas ela está construindo conosco. Em nenhum momento, em nenhuma etapa a direção nacional tomou qualquer atitude que não tenha chamado os companheiros que estão como pré-candidatos”, pontuou. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…