O deputado estadual Buba Germano defendeu, na manhã desta quarta-feira (11) o ajuste na alíquota e na questão da idade, previstos na Reforma da Previdência estadual enviada  à ALPB pelo governo da Paraíba.

De acordo com Buba, não há como fugir das questões pois é o que preconiza a Constituição Federal.

“O que está tramitando na Casa são duas coisas distintas. Um projeto de lei ordinária fazendo o alinhamento a alíquota federal, o segundo ponto é o ajuste das idades, que nós não podemos fugir disso, porque isso é a Constituição Federal que preconiza, e a PEC que será a grande discussão no próximo ano, que aí sim, nós, evidentemente não iremos concordar com qualquer subtração de benefícios sociais. Agora vamos tratar do ajuste da alíquota, que não interfere só nos trabalhadores. Eu fiz um instituto de previdência no município de Picuí e isso também interfere no executivo. O cálculo atuarial precisa ser colocado abertamente para saber quais são os reais reflexos dessas mudanças. Vamos sugerir ao governo que pense numa alíquota diferenciada, ou seja, a cota maior para quem ganha mais e um percentual menor para quem ganha menos. Agora nós não podemos fugir de um alinhamento previsto na Constituição Federal e é o Congresso Nacional o responsável pelas mudanças que aí foram feitas, então no momento oportuno nós iremos nos posicionar com muita clareza” esclareceu.

Redação com informações de Eliabe Castor

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Taciano Diniz diz que continuará neste ano a priorizar ações de saúde e qualidade de vida

Em depoimento via sua assessoria o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) disse, em entrevista anteontem, que passou todo o primeiro ano de mandato priorizando ações na área de saúde e…

Presidente do Podemos assume liderança da bancada de oposição na CMCG

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande tem um novo líder. O presidente do Podemos, vereador Galego do Leite que volta a comandar a bancada oposicionista na…