Categorias: Política

OUÇA: após aprovação da LDO 2026 na ALPB, Adriano Galdino anuncia busca por votos para governador durante recesso

PUBLICIDADE

A Casa de Epitácio Pessoa apreciou mais de 5,2 mil matérias no primeiro semestre.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que irá aproveitar o recesso legislativo para visitar as mais variadas regiões da Paraíba em busca de angariar votos para sua possível candidatura ao governo do Estado.

Galdino deu início, nesta quarta-feira (18), ao período de recesso do meio do ano, que tem início após a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício do ano que vem.

O chefe do Poder Legislativo paraibano comemorou a produção da Casa de Epitácio Pessoa neste primeiro semestre. Segundo ele, cerca de 5.200 proposituras foram apreciadas pelos deputados nesta primeira parte do ano.

“Produzimos muito mais, debatemos muito mais, criamos proposituras, aprovamos, sejam elas do Governo do Estado, do Ministério Público, da Defensoria, do Tribunal de Justiça. Cada deputado, no dia de hoje, conclui este semestre com a certeza do dever cumprido, porque mais uma vez mostramos o nosso compromisso com a Paraíba e com os paraibanos”, declarou o presidente.

Antes de encerrar a sessão ordinária, Adriano Galdino destacou que vários municípios paraibanos irão realizar festas de São João e que iria aproveitar a época festiva para trabalhar em busca de apoio para fortalecer sua possível candidatura ao cargo de chefe do Executivo estadual.

“Muita festa, muito São João. Eu vou aproveitar para andar a Paraíba toda atrás de votos para governador”, declarou o presidente da ALPB.

Na sequência, o deputado Félix Araújo, ex-prefeito de Campina Grande, completou: “Eu vou atrás dos votos de vossa excelência”.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em cooperativa de crédito na Paraíba

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (09), uma operação que investiga um…

9 de dezembro de 2025

Eduardo Bolsonaro tem faltas suficientes para ter mandato cassado, diz Hugo Motta

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (9) que o deputado Eduardo…

9 de dezembro de 2025

“Não dura 60 dias”, diz Julian sobre candidatura de Flávio Bolsonaro

O ex-deputado federal Julian Lemos (União) classifica a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como…

9 de dezembro de 2025

Hugo Motta confirma que vai pautar PL da Dosimetria ainda hoje

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu pautar nesta terça-feira (9) o PL da…

9 de dezembro de 2025

Efraim sobre recuo de Pedro Cunha Lima: “Ele sabe que é um grande desejo nosso contar com seu apoio”

O senador Efraim Filho (União Brasil) comentou nesta terça-feira (9),em entrevista ao programa Arapuan Verdade,…

9 de dezembro de 2025

Leitão confirma entrega de cargos e previsão de anúncio de apoio político até o Natal

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos), informou nesta terça-feira…

9 de dezembro de 2025