O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) não descartou a hipótese de, em tendo segurança jurídica para disputar a presidência do próximo biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), voltar atrás no acordo com o seu colega de partido, Branco Mendes, e ser candidato aos dois biênios.
“Eu não vou responder sobre hipóteses. Primeiro, eu preciso saber se há essa segurança jurídica. Eu estou trabalhando com isso e a partir do momento que eu tenha essa segurança jurídica eu vou me posicionar dialogando com a Casa, com os deputados e, principalmente, com Branco Mendes também”, despistou em entrevista à Rádio Correio FM.
O acordo original previa Branco Mendes como o nome do Republicanos para o 1º biênio e Adriano Galdino para o 2º biênio. Porém, com decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) e a aprovação, ontem, da PEC que regulamenta a eleição da Mesa Diretora, abriu-se uma margem para que Galdino seja candidato a presidente no 1º biênio e emplaque um terceiro mandato de forma consecutiva.
Ouça:
O pagamento dos servidores estaduais terá início amanhã (29), quando recebem reformados, aposentados e pensionistas.…
O STF (Supremo Tribunal Federal) dá seguimento à tomada de depoimentos no âmbito da investigação que apura…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…
O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…
Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…
A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…