A Paraíba o tempo todo  |

Orientação de Galdino sobre Assembleia não ser lugar de disputas municipais ganha respaldo popular, aponta enquete

Adriano Galdino – presidente da ALPB

No retorno às atividades, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) tornou-se palco de debates acalourados logo nos primeiros dias da 20ª Legislatura. As rivalidades municipais e regionais chegaram à Casa de Epitácio Pessoa trazidas por deputados já conhecidos no parlamento estadual e também pelos que pisam pela primeira vez no Plenário Deputado José Mariz.

Hervázio Bezerra e Luciano Cartaxo levaram à tribuna da ALPB o debate sobre o município de João Pessoa. Enquanto que a deputada Daniele do Vale e o parlamentar Eduardo Brito discutem as demandas do Vale do Mamanguape.

Foto: reprodução

Diante da intensificação dos debates, o presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino se viu na necessidade de chamar o feito à ordem e recomendar aos parlamentares que não transformassem o parlamento estadual numa câmara municipal. “Vamos discutir os problemas do estado”, pediu Galdino, acrescentando que não permitiria que a tribuna da Casa fosse usada como palco para disputas municipais.

Em enquete realizada pelo PB Agora, 56% dos internautas aprovaram a atitude do deputado Adriano Galdino. No entanto, 37% são contra a possibilidade de que um deputado seja impedido de debater questões relacionadas a qualquer que seja o tema na Casa.

Entres os internautas que participaram da enquete, 4% disseram estar indiferentes à decisão adotada por Adriano.

2% preferiram não optar por nenhuma das respostas disponibilizadas pelo portal e 1% disseram concordar em partes que o argumento utilizado pelo chefe do Legislativo estadual.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe