O senador Efraim Filho (União) reafirmou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (22), a a abertura da oposição para receber o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (ainda no PP), que recentemente rompeu com o grupo governista. No entanto, ao mesmo tempo, destacou que a prioridade política continua sendo a aliança com os membros da família Cunha Lima, considerados estratégicos para a construção de uma frente unida rumo às eleições de 2026.
“Cícero vem com o racha do governo, é bem-vindo à oposição, vai disputar em faixa própria, em candidatura própria, mas acredito que a perspectiva de parceria dos Cunha Lima conosco é muito maior”, afirmou Efraim.
O posicionamento foi reforçado após um encontro da oposição realizado no último sábado, em João Pessoa, que contou com a presença do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e de outros representantes do grupo.
A reunião teve como objetivo alinhar estratégias e reforçar o discurso de unidade, mesmo diante da possibilidade de haver múltiplas candidaturas ao Governo do Estado.
Apesar de dar as boas-vindas a Cícero, Efraim deixou claro que as negociações e decisões prioritárias seguirão com o núcleo dos Cunha Lima, considerado central para a consolidação da oposição no estado.
Redação








