Ludgério garante que votou em RM mas não teve reciprocidade e Bruno fala de processo doloroso
Ainda repercute a eleição para escola da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Uma semana após o pleito que resultou na vitória do deputado Adriano Galdino (PSB), o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), garantiu que votou em Ricardo Marcelo (PEN), mas não teve reciprocidade.
Foi uma explicação à frase polêmica que ele postou em suas redes sociais nos últimos dias, em que dizia que “Lealdade sem reciprocidade passa a ser uma página virada em minha vida”.
Em entrevista a Rádio Caturité AM, Ludgédio enfatizou que, nas eleições passadas pela presidência da Assembleia, votou no deputado Ricardo Marcelo (DEM), mas nunca obteve retorno e sempre foi tratado em segundo plano na Casa.
Ele também disse que a frase se aplica a qualquer parlamentar que estiver demonstrando falta de lealdade na relação.
– Lealdade política precisa ter reciprocidade. Durante o período em que Ricardo Marcelo foi presidente, eu fui tratado dentro de um segundo plano, e votei nele. Nunca houve reciprocidade por parte do presidente Ricardo Marcelo. Vou dizer isso a tantos que se relacionem comigo: ou existe uma relação de reciprocidade, ou não existe lealdade – ressaltou.
O deputado assegurou que não existe nenhuma ventilação de rompimento com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ou com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), como se colocou na imprensa.
Por sua vez, o deputado Bruno Cunha Lima disse que eleição na ALPB foi uma definição doloroso e tenso para a Casa. Ele declarou que espera igualdade e democracia dentro da nova gestão de Adriano Galdinho (PSB) e disse que o socialista tem consciência de que está presidindo uma Casa de trinta e seis deputados.
– Foi uma definição dolorosa para a Casa, com momentos de tensão, mas todo parlamento tem seus momentos de tensão. O próprio presidente Adriano compreendeu que agora é presidente de trinta e seis. Espero um tratamento de igualdade e democracia, que Adriano sempre teve e tenho certeza de que manterá – afirmou.
O tucano ainda destacou que é necessário que haja respeito quanto a palavra e as propostas apresentadas na Assembleia. Explanou também que vai levar projetos estruturantes para o Estado, especialmente nas áreas em que atua.
– Quero levar pautas e intervenções positivas para o Estado, para que eu possa mostrar trabalho – apontou.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), rebateu as declarações do governador da Paraíba,…
O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) reagiu nesta terça-feira (6), à fala feita ontem pelo…
Consolidado como um dos principais vetores de desenvolvimento econômico, valorização cultural e geração de renda…
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) traz um alerta para os banhistas que frequentam o…
Pesquisa do Procon-JP constata que a gasolina comum mantém o mesmo menor preço do último…
A corrida eleitoral para o pleito de 2026 já começou, entretanto, para alguns deputados estaduais…