O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) voltou a levantar dúvidas sobre a permanência da unidade no grupo governista nas eleições de 2026. Em entrevista nesta quarta-feira (03), o tucano afirmou considerar “muito difícil” que o governador João Azevêdo (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), caminhem juntos no próximo pleito estadual.
“Na minha visão, João e Galdino não estarão no mesmo palanque. Eles não comungam das mesmas ideias, e isso é visível tanto nas declarações quanto nas práticas políticas. São projetos distintos que, em algum momento, vão se chocar”, declarou Tovar.
A fala do parlamentar reforça uma tese que vem sendo alimentada por setores da oposição, que veem na movimentação de Adriano Galdino – pré-candidato ao Governo do Estado – uma possível ruptura dentro da base aliada de João Azevêdo. Apesar de integrar o Republicanos, partido da base, Galdino tem adotado discursos e posturas mais independentes, o que tem alimentado especulações sobre um eventual distanciamento.
Tovar, que é 1º secretário da Assembleia e convive politicamente com Galdino no dia a dia do Legislativo, disse perceber que o presidente da Casa tem se movimentado com um projeto próprio, com pouca sintonia com o governador. “Adriano tem deixado claro que quer disputar, e não parece disposto a abrir mão de seu espaço. Isso naturalmente gera tensão dentro do grupo”, afirmou.
O governador João Azevêdo, por sua vez, ainda evita antecipar discussões eleitorais e tem mantido o foco na gestão.
Redação
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A mulher investigada pelo assassinato do seu companheiro em Campina Grande foi presa pela Polícia…
Um homem foi assassinado a tiros no início da noite desta segunda-feira (15), em uma…
Na noite dessa terça-feira (15) no Distrito de Gravatá, zona rural de São João do…
O corpo de um homem foi encontrado às margens do Rio Paraíba, em Santa Rita,…
Ocorre nesta terça-feira (16) na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, a retotalização dos…
O novo prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto, confirmou, durante entrevista concedida na manhã desta…