A Paraíba o tempo todo  |

Oposicionista revela bastidores da queda de aliado de Cássio no Governo RC

Oposicionista revela bastidores da queda de aliado de Cássio no Governo RC e alfineta: “Saída já era esperada”

Em entrevista exclusiva a reportagem do PB Agora na manhã desta quinta-feira (20), o deputado estadual Trócolli Junior (PMDB) revelou os bastidores do que considerou ‘mais uma queda de um aliado de Cássio no Governo Ricardo Coutinho’.

O peemedebista se referiu a saída do Secretário Harrisson Targino da pasta da Educação na gestão estadual, anunciada ontem. Segundo Trocolli, a cúpula socialista já tinha conhecimento de que o aliado do senador não continuaria no Governo já há pelo menos 30 dias.

“Já estávamos esperando a saída de Harrison, pois um deputado governista telefonou para a Secretaria da Administração, Livânia Farias há aproximadamente 30 dias e na ocasião ela já tinha dito a esse deputado que a saída de Harrison era fato consumado”, falou.

O deputado disse ainda que não se surpreendeu com a novidade. “Para mim não foi surpresa nenhuma essa saída de Harrison, toda a cúpula socialista já tinha conhecimento de que ele não seria mais o Secretário da pasta”, dissse.

Indagado se a saída de Harrison representaria o início do rompimento entre o Governo do Estado e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), já que o então titular da pasta era tido como indicação do tucano, Trocolli preferiu não comentar o assunto. “Isso é um problema de Cássio e Ricardo eu só desejo que eles sejam felizes”, ironizou.

A reportagem do PB Agora ainda recebeu a informação que o governador Ricardo Coutinho já convocou uma reunião de emergência com seu staff político para esta quinta-feira no intuito de escolher o substituto da pasta, considerada uma das mais importantes do Governo.

Também é aguardado para hoje um pronunciamento oficial de Harrison para explicar os motivos da saída. Nos bastidores, especula-se que Harrison deixou a pasta porque sonha em competir à presidência da OAB-PB, que ocorre logo após o pleito estadual.

 

OUTRA VERSÃO

 
Harisson confirma saída da Educação e justifica que vai disputar eleições da OAB

O advogado Harisson Targino confirmou oficialmente a saída da secretaria de Educação e confidenciou ao que não foi dispensado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), mas que pediu para deixar a pasta, pois pretende disputar as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba.

Harisson lembrou que quando ocupava a secretaria de Administração Penitenciária já havia pedido dispensa ao governador, mas atendendo a um apelo de Ricardo Coutinho aceitou assumir por algum tempo a Educação. “Agora, pretendo me dedicar a minha carreira de advogado e disputar as eleições deste ano na OAB”, confirmou.

 

 

Henrique Lima/ Márcia Dias

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe