Médico, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa Renato Gadelha (PSC) surpreendeu e durante entrevista concedida deu pitacos e disse como deve agir o secretário de Segurança Pública e Defesa Social Cláudio Lima, para segundo ele conter a onda de violência na Paraíba.
Se intitulado como entendedor da área, Renato que é natural de Sousa deu seu palpite:
“Segurança nós temos que trabalhar de duas formas: policial na rua, é importante a repressão ao crime e também a inteligência da policia e a tecnologia, quanto mais câmeras você consegue identificar mais os assassinos, pois sabemos quais são os bairros mais violentos e temos que atacá-los, desramar essa população que é potencialmente criminosa e isso precisa ser feito”, desabafou.
Gadelha continuou seu raciocínio dizendo o que Lima precisa fazer:
“O que me estarrece é o Governo não fazer nada! Tem noventa dias que pedimos a presença do secretário de Segurança na Assembléia para explicar os índices de violência”, lamentou, dizendo que a policia não usa a inteligência para inibir o crime.
“Não é possível isso, temos que trazer o secretário para a Assembléia, para mostrar plano, para dar tranqüilidade a população e não fechar as portas das faculdades e dos colégios com medo de aconteceu em Campina Grande esta semana, onde um estudante foi assassinado dentro de um colégio”, destacou.
Renato também lamentou a falta de elucidação do caso envolvendo o assassinato do radialista Ivanildo Viana.
“Ninguém sabe quem matou? Nem morto aqui na Paraíba tem paz, pois atiraram num cadáver”, concluiu,
Henrique LIma
PB Agora
O Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa chega ao domingo (8) com uma programação intensa…
O Sousa venceu ontem, sábado (7), o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, no…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, confirmou que disputará uma…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…
O sorteio do concurso 2.970 da Mega-Sena foi realizado na noite deste sábado (7), em…
O ex-presidente Jair Bolsonaro continua apresentando episódios frequentes de soluços, segundo relato do deputado federal…