A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Oposição vê crime de responsabilidade em fuga de Waldson

Oposição vê crime de responsabilidade em fuga de Secretário da Saúde da ALPB: “Ele está com chilique”

O deputado Raniery Paulino (PMDB), autor do pedido de convocação do Secretário de Saúde, Waldson de Souza, para comparecer a reunião da CCJ denunciou a fuga do gestor do debate na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira (27). Segundo Paulino, falta ao Secretário o senso de responsabilidade.

“Ele está com chilique, o que é extremamente lamentável. Senso de responsabilidade não se vende em farmácia e ele tem que tomar algumas doses imediatamente”, disparou.

Para Raniere, a questão onde seriam realizados os debates é irrelevante. “Tanto faz se fosse na sala das comissões ou no plenário da Casa. “O que aconteceu foi que o Procurador do Trabalho Eduardo Varandas tinha que fazer uma apresentação com data show e o melhor ambiente seria o plenário, por isso o motivo da mudança”, explicou, ressaltando que não houve qualquer tipo de manobra.

Ainda conforme Raniere, o Secretário só estava esperando um motivo para sair da Assembleia.

“Ele teve foi um acesso de chilique”, disparou.

Já a deputada Daniella Ribeiro ingressará com um pedido de abertura de inquérito civil por crime de responsabilidade contra o secretário.

Caberá à Mesa Diretora o ingresso da ação judicial contra Waldson Sousa. O secretário chegou a compor a mesa da audiência, mas a mudança de local – do auditório João Eudes para o plenário José Mariz – desagradou ao líder do governo, Hervázio Bezerra, que retirou o secretário da Assembléia
 

VERSÃO DA SITUAÇÃO

O deputado governista, Domiciano Cabral (DEM) tentou colocar panos quentes no ‘entra e sai’ ocorrido na manhã desta terça-feira, no plenário da ALPB. O democrata disse acreditar que o Secretário não fugiu do debate, até porque todas as vezes que foi convocado marcou presença.

Segundo Cabral, o Governo nunca dificultou o debate com o legislativo. “O Governo sempre foi transparente e o Governo está firme e forte nesse programa de melhorar a saúde”, alegou.
 

 

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe