A bancada de oposição se reuniu durante um almoço nesta terça-feira (10) para afinar o discursos sobre diversos assuntos. Segundo o deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB) os temas principais são: o orçamento estadual de 2016 e a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Apesar de não ser a favor da criação do TCM, devido aos custos e ao já trabalho bem realizado pelo Tribunal de Contas Estadual. Para Tovar, o TCM seria a criação de um órgão o que poderia agravar os problemas financeiros do Estado.

“Acho pouco provável a discussão este ano, mas precisamos estar unidos, com um discurso amplo e unificados com todos os membros da oposição”, comentou o tucano.

O parlamentar confidenciou que alguns deputados estão articulando uma campanha em busca de votos para ocupar uma cadeira de conselheiro do TCM. De acordo com a “Lei Gervásio Maia” – pai do deputado Gervásio Maia Filho – a Assembléia indicará quatro nomes e o Executiva outros três.

O deputado salientou que o debate atual deve ser, por exemplo, o fim da greve da UEPB.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Adriano Galdino recebe título de cidadão pessoense e Medalha Epitácio Pessoa

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, recebeu, nesta segunda-feira (21), o título de cidadão pessoense e a Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada em conjunto…

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…