Por pbagora.com.br

 A bancada de oposição se reuniu durante um almoço nesta terça-feira (10) para afinar o discursos sobre diversos assuntos. Segundo o deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB) os temas principais são: o orçamento estadual de 2016 e a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Apesar de não ser a favor da criação do TCM, devido aos custos e ao já trabalho bem realizado pelo Tribunal de Contas Estadual. Para Tovar, o TCM seria a criação de um órgão o que poderia agravar os problemas financeiros do Estado.

“Acho pouco provável a discussão este ano, mas precisamos estar unidos, com um discurso amplo e unificados com todos os membros da oposição”, comentou o tucano.

O parlamentar confidenciou que alguns deputados estão articulando uma campanha em busca de votos para ocupar uma cadeira de conselheiro do TCM. De acordo com a “Lei Gervásio Maia” – pai do deputado Gervásio Maia Filho – a Assembléia indicará quatro nomes e o Executiva outros três.

O deputado salientou que o debate atual deve ser, por exemplo, o fim da greve da UEPB.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João pondera sobre retomada de aulas presenciais e elenca fatores de risco

“Ainda não é hora de voltar as aulas presenciais na Paraíba”. A declaração é do governador João Azevêdo (Cidadania), que justifica seu posicionamento como necessário para salvaguardar a vida dos…

“Mais do que normal”, considera Nilvan Ferreira sobre encontro de Cartaxo com Maranhão

Após especulações de que o MDB poderia declinar da candidatura própria em João Pessoa para apoiar o nome da professora Edilma Freire, do PV, devido ao encontro do senador José…