Categorias: Política

Oposição protocola documentação sobre tráfico de influência na Lagoa

PUBLICIDADE

Após entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (28), a bancada de oposição da Câmara Municipal de João Pessoa protocolou na Polícia Federal, no Ministério Público Federal e na Caixa Econômica Federal documentação sobre tráfico de influência na obra da Lagoa.

Liderada pelo vereador Bruno Farias (PPS), o bloco de oposição ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, apresentou documentos que, segundo ele, comprovam o envolvimento ‘umbilical’ e a digital familiar do secretário Cássio Andrade e de seus parentes na obra da Lagoa cuja suspeita de superfaturamento é apontada em relatórios da Controladoria Geral da União e até da Polícia Federal.

De acordo com o parlamentar, não há dúvidas que o prefeito, assim como seus auxiliares, tramaram para executar a obra utilizando meios não tão republicanos.

“Nós estamos apresentando a toda a imprensa paraibana documentos, informações, e fatos, que comprovam, por A mais B, a impressão digital daquela relação familiar a que fizemos referência no início desse mês, ou seja, a participação direta do secretário Cássio Andrade, a participação direta de sua esposa Luciana, responsável pelo setor Gigov, da Caixa Econômica Federal, autorizando o desbloqueio de recursos para pagamento de medições, a participação direta do concunhado como gestor de obras da COMPECC e além disso, pagamentos estranhos realizados nas proximidades do pleito de 2014, feitos com recursos da prefeitura, que ultrapassam o limite de contrapartida oficial que a prefeitura se comprometeu em pagar durante a celebração do convêncio. Esses documentos reforçam todas as denuncias feitas até agora. A obra teve a gerencia direta de auxiliares ligados umbilicalmente ao prefeito, que por sinal, de acordo com informação da própria prefeitura, visitou a obra por mais de 20 vezes, fora as visitas extraoficiais. De modo que ele sempre deu as ordens para que as ações fossem feitas para que hoje, de acordo com relatórios da CGU e da PF resultam em superfaturamento milionário. Quem lê os relatórios não tem dúvidas que houve superfaturamento”, disse.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024