O vereador Marcos Henriques (PT), integrante da oposição à gestão do prefeito Cícero Lucena na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), esteve ao lado do gestor municipal, nesta sexta-feira (06), durante o lançamento da pedra fundamental da Maternidade Municipal de Santa Maria, e destacou a importância da obra para a saúde pública. O empreendimento integra o Novo PAC e vai ampliar a rede de atendimento materno-infantil na região metropolitana da capital.
Apesar de fazer oposição ao governo municipal, Marcos Henriques participou do ato ao lado de lideranças do PT, entre elas o deputado federal Luiz Couto, e do próprio prefeito Cícero. O evento também reuniu lideranças petistas que defendem o apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro na disputa pelo Governo da Paraíba.
Em entrevista ao programa Arapuã Verdade, o vereador ressaltou que o momento exigia responsabilidade institucional e compromisso com a população, acima das divergências políticas.
“É importante deixar as diferenças políticas de lado quando se trata de uma obra dessa magnitude. Estamos falando de um equipamento que vai salvar vidas e fortalecer o atendimento às mulheres e às crianças”, afirmou.
Marcos Henriques também aproveitou para destacar o cenário nacional e defender o governo do presidente Lula, citando indicadores econômicos positivos.
“O presidente Lula tem feito uma gestão muito boa. Os indicadores macroeconômicos mostram isso: a renda aumentou, o PIB cresceu. Isso desmente muitas narrativas que tentam se impor”, declarou.
A maternidade é considerada estratégica para desafogar a rede pública de saúde e garantir assistência especializada à população da zona sul de João Pessoa, reforçando a parceria entre o governo federal e o município em projetos estruturantes.








