O deputado estadual Adriano Galdino, do PSB, lamentou, nesta quarta-feira (16) o que classificou de ‘politicagem’ que a oposição na Paraíba está fazendo quando o assunto é o fim do racionamento de água em Campina Grande e em mais 18 municípios do Compartimento da Borborema. Segundo ele, como tudo o que o Governo faz a oposição quer alfinetar, dessa vez não foi diferente e agora os adversários tentam fazer a politicagem com a água.
“Eles estão politizando. A oposição está fazendo politicagem até com a água e com o fim do racionamento. Eu acho isso um absurdo, deveriam estar apoiando a ideia, porque vai trazer qualidade de vida para Campina e região. Infelizmente tudo o que o governo faz eles procuram uma maneira de criticar”, disparou.
O parlamentar lembrou que a medida só foi tomada com base em pareceres técnicos, tanto da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, quanto da Agencia Nacional de Águas, de forma responsável e, por esse motivo, não há justificativas plausíveis para reações negativas.
“Esse racionamento na Rainha da Borborema já está com os dias contados para se acabar. A assessoria técnica da Cagepa é muito competente e independente, juntamente com a Agencia Nacional de Águas, a ANA. Se elas tomaram essa posição de acabar com o racionamento é porque têm elementos para isso. Eu como cidadão campinense estou feliz porque vamos ter água todos os dias em todas as casas em Campina Grande, coisa que já temos em João Pessoa”, arrematou.
Com informações de Vanessa de Melo
PB Agora
Martelo batido. Lisca é o novo técnico do Botafogo-PB. O experiente treinador gaúcho foi anunciado pelo…
O processo seletivo do primeiro semestre irá ofertar 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e…
Uma conquista. Um reconhecimento. A Caixa Econômica Federal recebeu, em Nova York, o prêmio Sustainable Deal…
O prefeito de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), oficializou nesta terça-feira (3) o nome de seu…
A sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2026 foi…
Um homem foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (3), com uma faca cravada no…