Por pbagora.com.br

 A oposição na Assembleia Legislativa continua agindo duro contra a administração estadual, dessa vez o alvo é na saúde pública. Os deputados estão articulando a lista com as assinaturas necessárias para pedir a abertura de CPI- Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a gestão pactuada entre o Governo, Hospital de Trauma e a Cruz Vermelha. A meta dos parlamentares oposicionistas é conseguir abrir a CPI na próxima semana.

 

 O deputado Trócolli Júnior (PMDB) revelou que os dados coletados na ida ao Hospital de Trauma foram assustadores e que as informações sobre valores repassados do Governo Estadual a Cruz Vermelha também são dignos de investigação.

 

"Iremos apresentar semana que vem o pedido de abertura de CPI para provar ao povo o quanto é danoso o contrato entre a gestão estadual e a Cruz Vermelha no Hospital de Trauma. São mais de R$ 14 milhões de custos mensais, mais de um milhão para que a Cruz Vermelha apenas administre o hospital, além de outros valores ".

 

Para o parlamentar é necessário investigar o caso e cobrar, caso seja comprovada alguma irregularidade pedir a devolução do dinheiro.

 

"Precisamos esclarecer essa história e com a ajuda do Ministério Público e Tribunal de Contas e vamos conseguir que os culpados de possíveis irregularidades devolvam o dinheiro desviado ao Estado".

 

Trocolli disse que o Hospital de Trauma de Campina Grande é uma e meia maior que a unidade de João Pessoa e gasta muito menos. Para ele, o hospital serve de exemplo de gestão para as demais unidades de saúde para a Paraíba.

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MP acata denúncia contra prefeito de Areia por suposta fraude em licitação de combustíveis

O Ministério Público através da Promotoria de Justiça e Curadoria do Patrimônio Público investiga denúncia dos vereadores que aponta suposta prática de atos de improbidade administrativa cometidos pelo prefeito de…

Executiva do PT de JP cancela live onde se pronunciaria sobre candidatura de Anísio

Após o diretório nacional do PT desistir de apoiar a candidatura de Anísio Maia (PT) para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, executiva municipal do Partido anunciou que realizaria nesta…