A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: vá pra casa, Nilvan! Roberto Jefferson aguarda você, e as urnas em 2022 também

Vai pra casa, Nilvan! Leva contigo Roberto Jefferson e derivações. O povo não merece tamanha estupidez, muito menos a equipe técnica e de produção do programa “Correio Verdade”, que sois apenas um portador da mensagem, pois o trabalho profícuo do vosso – sucesso – veio de tais pessoas. Profissionais gabaritados e de extremo esmero para com a profissão.

Não, ela – sua produção – não se abraça com um criminoso do tipo Roberto Jefferson, que foi condenado em 28 de novembro de 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

As pessoas que vossa –senhoria – tentou atingir, em especial a competente jornalista Cristina Cavalcante, e cito ela, pois você, no ar, colocou a mesma em situação vexatória, é uma das mais competentes jornalistas que conheço.

Chiliques, senhor Nilvan Ferreira, que vendeu a alma para um ex-apenado em troca do diretório estadual do PTB – falo do seu parceiro Roberto Jefferson – perde audiência e credibilidade. Não tem moral para falar de corrupção.

Os motivos da queda de Nilvan Ferreira

Motivos? Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ainda quando era pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o comunicador, que na época marchava nas hostes do MDB, deixou claro que jamais iria se aliar com pessoas ligadas, de alguma forma, à corrupção. “Não vou querer dividir palanque com ladrão, quero pessoas de bem ao meu lado”.

Bem, está dividindo, hoje, os vossos ideais, Nilvan Ferreira, com um criminoso do “colarinho branco”. Em tempo: faz-se importante observar que esse tipo de gente é mais danosa que muitos criminosos “comuns”. E todos têm uma segunda chance? Claro!

Mas não é o caso do seu líder político, que, tal qual uma sanguessuga, “engole” o que há de mais de podre na política brasileira para fins próprios.

Por fim, o Sistema Correio de Comunicação – falo da sua direção – merece pedir desculpas em tão tempestuoso comentário vindo da parte de Nilvan. E aqui me acosto à nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba, que emitiu nesta quinta-feira (17) repúdio à postura do apresentador.

A nota do Sindicato dos Jornalistas

Em nota, o sindicato diz que Nilvan Ferreira desrespeitou toda a equipe e tachou de ‘assédio moral’ o ato do apresentador e pseudo-político. Só não se sabe qual será a postura do alto clero do Sistema Correio. Em toda a minha história ligada ao jornalismo, jamais vi algo tão vil de alguém que, em pleno ataque de fúria emocional, desclassificou toda uma equipe técnica ao vivo.

Deputada Cida Ramos tem razão, mas vou um pouco mais além

A deputada estadual Cida Ramos (PSB), cuja sua principal bandeira de luta está pautada na defesa das mulheres, pondo ela, de maneira contundente, uma recriminação de Nilvan Ferreira para com a colega Cristina Cavalcante em ato de pura misoginia vai bem mais além, ao meu ver.

Ditatorial, o ainda chefe do PTB na Paraíba, e apresentador da TV Correio, coleciona um sem fim de inimizades. Ele não só atacou a produtora. Mas toda a sua equipe, no melhor estilo do seu ídolo, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), um negacionista que vive em seu próprio mundo enquanto o mundo sofre com os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus.

Prova que Nilvan Ferreira não só “ataca” as mulheres? Falo, estão, do comunicador Abrantes Junior, em um vídeo publicado na quarta-feira (16), que detonou o apresentador.

De acordo com o radialista sertanejo, o atual presidente do PTB na Paraíba está mostrando sua verdadeira face e o teatro dele estaria acabando. O vídeo já circula de forma viral em grupos de WhatsApp de comunicadores paraibanos.

E diz Abrantes

“A mentira só prevalece enquanto a verdade não chega. E também que o teatro um dia acaba. Tenho observado que o teatro de Nilvan Ferreira está chegando ao fim, porque ele mesmo está se perdendo com o que ele prega”, e segue o comunicador:
“Nilvan Ferreira não é nada desse ‘herói do povo’ que ele propaga, mas sim uma pessoa autoritária. É esse o Nilvan que vocês precisam conhecer, e que eu conheço há muito tempo. Falo com propriedade, porque o conheço há mais de 20 anos. É da minha terra. Eu convivi”.

E continua Abrantes: “Ele não é esse bom moço, herói do povo, que ele vende. Ele é autoritário, dono da razão, que constrange quem trabalha com ele. A forma que ele age começa a tirar a máscara, a mostrar quem realmente é. Ele é esse aí, que trata mal os colegas, a direção do programa e que cria factóides para querer se achar”, finaliza o radialista sertanejo.

Então, Nilvan Ferreira, vá pra casa! Suas opiniões vêm sendo desgastadas a cada dia. Com a palavra, o comunicador/político e o próprio Sistema Correio de Comunicação para ampla defesa.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe