A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Todos estes que, de última hora, se voltam contra Bolsonaro são caras de pau

Esse povo que foi a favor de Jair Bolsonaro, a quem chamavam de “mito”, mas que agora é contra ele, é tudo cara de pau.

Bote cara de pau nisso!! São os espertos.

Não sei se é possível se atribuir dignidade, neste caso, mas os bolsonaristas assumidos são muito mais dignos do que os “arrependidos”. Especialmente aqueles que se “arrependeram” de última hora; que abandonam o barco exatamente no instante em que dá água no casco, como fazem os ratos de porão nos casos de naufrágios.

Com as honrosas exceções, é claro; se é que elas existem.

Já sabiam
Todo esse povo já sabia, desde sempre, quem era Jair Messias Bolsonaro; o conheciam muito bem. Essa falácia de que “eu me enganei” não convence a ninguém.

Quando os tais “arrependidos” assumiram a bandeira do bolsonarismo, Jair Messias Bolsonaro já tinha dito, alto e bom som, e entrevista de cadeia de televisão, que não estuprava a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia. Detalhe: não merecia, segundo os valores bolsonaristas, no sentido de que ela não seria digna de ser estuprada por ele.

Os “arrependidos” também já tinham ouvido bolsonaro dizer em entrevistas que, se eleito presidente, fecharia o Congresso Nacional, um dos mais expressivos poderes da democracia enquanto instituição constitucional que representa o povo e os Estados através de suas duas casas legislativas.

Nas urnas
Com toda a certeza, a esmagadora maioria, quase todos esses “arrependidos” irão pagar caro nas urnas. Primeiro, porque só se elegeram surfando numa onda de crise aguda no país, em que geralmente os aventureiros se dão bem; segundo porque, hoje, eles não têm a confiança nem do eleitor bolsonarista, nem do de centro, nem da direita nem da esquerda, nem de lado nenhum.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe