A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Tentaram tirar a Pastora Damares Alves do jogo!

A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, fiel escudeira do Presidente Jair Bolsonaro e amiga pessoal de sua esposa, Michelle Bolsonaro, estava certa e garantida para sair como candidata à Senadora no partido Republicanos, pelo Distrito Federal, Brasília.

Os Republicanos apoiam o Presidente Bolsonaro em vários estados da Federação. Não é, que em conchavos obscuros, na caladinha da noite, os coronéis de Brasília com o consentimento do Presidente Bolsonaro, escantear a ex-ministra Damares e deixá-la a ver navios numa esquina de Brasília e em contrapartida resolveram apoiar Flávia Arruda ao Senado pelo PL.

Ao se dar conta da traição de Judas, a valente Michelle Bolsonaro, esposa do Jair, o chamou depois de um jantar em sua casa e disse-lhe: Jair, sabes o que estás fazendo? Damares foi sua fiel escudeira, do seu governo, do país e amiga de nossa família por vários anos e é assim como lhe pagamos? Não estou de acordo. Michelle, essa mulher que tem se levantado nesses últimos dias como uma grande líder e guerreira, bateu o pé na porta, tomou Damares pela mão e a levou à convenção do Republicanos na sexta-feira passada, 05 de agosto, e a proclamou como candidata ao Senado pelo Distrito Federal.

A Pastora Damares era só sorriso de ponta a ponta naquela convenção. Bolsonaro fez correto, ouviu a sua esposa, esqueceu que era capitão e atuou com humildade acatando a decisão sábia de sua companheira idônea. Essa lição serve para mim e você que somos casados ou que estamos nessa direção. As mulheres, muitas vezes, falam mais alto no mundo da sabedoria que nós os homens. Na verdade, nós crescemos ainda mais quando acatamos suas decisões certeiras. Agora a Pastora Damares deve tomar vitamina e correr pela estrada competitiva ao Senado.

Flávia Arruda (PL) é a sua mais forte concorrente, também ex-ministra do Presidente Jair Bolsonaro e esposa do José Roberto Arruda, ex-Deputado Federal, Senador e Governador de Brasília. O Roberto Arruda não tem ficha limpa e já foi preso por desmantelo na gestão pública. Logo vemos que a luta da Pastora Damares não será tão fácil, porém, eu torço pela sua vitória em 2 de outubro.

Nessa novela toda o que me encantou foi a bravura da Michelle Bolsonaro. O povo brasileiro não tenha dúvida: a Michelle será o grande carro chefe da campanha Bolsonarista. Me orgulho dela. A Bíblia nos diz: “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua”. Provérbios. 14.1.

Elcio Nunes
@elciojnunes (Instagram).


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe