A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Silêncio de Romero afasta cada vez mais aliados bolsonaristas e levanta questionamentos

O silêncio do ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao Governo do Estado, Romero Rodrigues (PSD), não ajuda em nada a sua situação.

Atualmente, ele convive com a desconfiança de seus aliados da oposição, desde os bolsonaristas doentes aos mais moderados, que defendem uma terceira via – a exemplo do deputado federal Pedro Cunha Lima que, por enquanto, mantém o apoio do PSDB (partido que preside na Paraíba) a Romero.

Para os bolsonaristas, como Nilvan Ferreira e Wallber Virgolino, falta um alinhamento maior com o presidente. Para os mais moderados, falta energia de Romero na pré-campanha, o famoso colocar o “bloco na rua”.

Não fosse tudo isso ruim o suficiente, ele ainda vê o distanciamento do seu “afilhado” político, o atual prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), que demitiu um secretário que “herdou” de Romero e agora acena com a possibilidade de deixar a legenda, que é presidida pelo ex-prefeito na Paraíba.

Enquanto isso, Romero silencia. Não responde aos questionamentos e cobranças das lideranças de oposição e nem da imprensa. Em suas raras entrevistas, as respostas são escorregadias e sem firmeza. Nos próximos dias, se submeterá a uma cirurgia no ombro e deve sumir da vida pública por um período.

Qual é a sua estratégia com essa postura? Será um recuo para, em breve, anunciar a pré-candidatura para outro cargo – já que as pesquisas mostram larga vantagem de seu concorrente ao Governo do Estado, João Azevêdo? Mais, por quanto tempo a oposição vai ter paciência com essa indefinição de Romero?

A resposta para a segunda pergunta é mais fácil de prever: não por muito mais tempo.

Feliphe Rojas
PB Agora


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe