A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: senador Veneziano Vital pagando de municipalista?! Essa alma quer reza, e muita…

Se todos irão até o fim, ninguém sabe. Mas é fato que Campina Grande tende a apresentar o maior leque de pretensos candidatos a governador do Estado, em 2022.
A lista de campinenses querendo tomar a caneta do governador João Azevedo aumenta todo dia. O mais recente a se declarar foi, como dissemos na coluna anterior, Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio e neto do poeta Ronaldo.

A família Ribeiro, também com bases políticas fincadas em Campina Grande e montando puxadinho eleitoral em João Pessoa, que atende pelo nome de Cícero Lucena, muito provavelmente terá um postulante à casa onde nasceu o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Só do grupo Cunha Lima pode-se listar uns dois ou três.
E, é claro, a família Vital do Rego, de jeito nenhum quer perder o frenético bonde dos pretensos candidatos a governador da Paraíba.

Sedimentando bases

Embora tenha perdido a eleição para prefeito de Campina Grande, com a candidata de Ana Cláudia, a família Vital do Rego deve se postar na raia da disputa, em 2022, com o nome do senador Veneziano Vital, que já foi prefeito da cidade.

Bem, pelo menos é o que deixam transparecer as movimentações recentes do senador Veneziano. Afinal, sabe-se que não é à toa que Vené inventou essa de ser um tipo senador Municipalista.

Ai tem coisa? Claro que tem.

Vem cá: qual seria a de Vené ao vender a ideia de um mandato municipalista de senador, a não ser a de formar uma boa base com a pretensão de disputar o governo do Estado?

Aliás, há anos que Veneziano Vital do Rego sonha em disputar a Casa Grande da Praça João Pessoa.

A mais recente

Veneziano Vital está em permanente contatos com prefeitos paraibanos, prometendo lutar pelas aspirações dos municípios por eles representados e, por consequência, ele está consolidando uma base de abrangência estadual para chegar já no primeiro dia de 2022 com cacife para a disputa.

Na sua ultima investida neste projeto, o senador Veneziano participou de reuniões com prefeitos da base de atuação política de deputados aliados, dentre os quais o do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino; do vice-presidente da AL-PB, Felipe Leitão; e dos deputados Ricardo Barbosa, Taciano Diniz, Eduardo Carneiro e Júnior Araújo, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) recebeu mais três prefeitos eleitos para discutir a destinação de verbas e de emendas parlamentares para suas cidades.

O senador paraibano se reuniu com os prefeitos eleitos de Ingá, Robério Burity; de Tacima, Xató; e com o de Diamante, Hermes Mangueira. Nos três encontros, Veneziano parabenizou os gestores pela eleição e reafirmou sua disposição de trabalhar pelas cidades…

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe