Opinião: Rumores de uma candidata ao governo. Será?

Notícias dos bastidores dão como certa a pré-candidatura da senadora Daniela Ribeiro (PSD) ao governo da Paraíba, levando no seu bojo, o pré-candidato ao Senado, Sérgio Queiróz (PRTB). Analistas políticos dizem que esse acordo já está fechado e que foi feito a sete chaves num dos porões da política paraibana em conjunto com líderes nacionais.

O que se espera é a arrumação de Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa, com o governador João Azevedo (se fica, ou se deixa de apoiar o Governo do Estado). A senadora Daniela Ribeiro espera o apoio de Cícero nessa nova empreitada e tenta acalmar os ânimos agitados do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), seu irmão, para se contentar com um retorno à Câmara Federal.

Nessa nova jogada, Daniela não tem nada a perder, mas sim muito a ganhar, pois ainda lhe restam mais quatro anos de mandato em Brasília como senadora da República. Quanto ao Pr. Sérgio Queiroz, é um bolo de aniversário em suas mãos e muita alegria. Se o mesmo já vem despontando nas pesquisas de opinião em todo o Estado, agora, só tem a ganhar, sendo assim, o toque do bombo de Sérgio, que já é um pré-candidato forte ao senado, se tornará totalmente competitivo.

Se o que vem sendo afirmado nos bastidores se concretizar, o governador João Azevêdo e sua turma que se cuide e comece a pôr a barba de molho. Essa nova geração não é brincadeira e tem tudo para fazer desse momento a sua vez de dar ao estado paraibano uma nova roupagem política e de abrir novos horizontes ao nosso povo tão sofrido com politicagem barata.

Dizem que, por trás de tudo isso, tem mãos de Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro, e dos ex-ministros: Damares Alves, Onyx Lorenzoni, seguido de uma pitada da também pré-candidata ao Senado por São Paulo, pelo mesmo partido de Sérgio (PRTB), Janaína Paschoal, que essa semana deu uma declaração de apoio ao Pr. Sérgio Queiróz através de um vídeo no YouTube. Tudo isso, seguido com olhares de cautela de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, partido que tem na Paraíba a Senadora Daniela Ribeiro como presidente estadual. Na política, tudo pode acontecer, inclusive nada!

Atenção: um olho no padre e outro na missa.

Jair Bolsonaro continua a crescer a cada dia diante da opinião pública e isso tem posto seus adversários de olho grande, acompanhado de forte assombro. Pesquisas de bastidores já trazem números dele ganhando no primeiro turno. Política é como nuvem passageira: uma hora está escura, noutro momento, branca, branca e mais que de repente se esconde de nossas vistas. É só esperar 2 de outubro para tirarmos a prova dos nove.

 

Elcio Nunes
@elciojnunes

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026