Categorias: Política

Opinião: RC vacila ao criticar ações do governo contra o coronavírus. É hora de unir, não de medir forças

Não repercutiu nada bem a mais recente live feita pelo ex-governador Ricardo Coutinho, em que ele dedicou parte do seu tempo a detonar as ações comandadas pelo seu sucessor, o governador João Azevêdo, destinadas a precaver o Estado de um avanço do coronavírus.

Faz sentido a péssima repercussão sobre o procedimento de Ricardo Coutinho. Afinal, justiça se faça, o governador João Azevêdo tem sido vigilante e tomado medidas oportunas, seguindo o bom senso e a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Neste momento extremamente delicado, em que a humanidade enfrenta um dos seus mais graves problemas, o mais prudente é a união de todos. Numa situação dramática como esta que o mundo vive atualmente, nada se resolve isoladamente. É preciso haver a união de todos, independente de indiferenças pessoais, de conveniências políticas e disputas partidárias, para que se consiga, dentro de um prazo que a cada dia está mais curto, fazer o tal achatamento da onda crescente dos casos do Covid 19.

A live do ex-governador Ricardo Coutinho deixou a nítida impressão de que ele tenha priorizado as suas divergências com o seu antecessor, a se dispor a formar fileiras com todos aqueles que hoje estão dedicados a oferecer a sua contribuição e até algum tipo de sacrifício, para que – todos juntos e misturados – possamos superar um problema de dimensão mundial, só comparado à Gripe Espanhola ocorrida entre 1918 e 1920, em que morreram um milhão de pessoas por semana, durante 25 semanas.

Estranho
Também causou estranheza a atitude do ex-governador Ricardo Coutinho, um homem público, reconhecidamente sensato, muito bem informado e que tem uma noção exata do problema que a Paraíba e o mundo enfrentam.

Pêsames
A coluna se acosta a legião de amigos, colegas e familiares do jornalista Levi Borges que, na tarde desta quinta-feira (9), foi barbaramente assassinado na cidade de Recife, por dois bandidos que lhe abordaram à entrada de um condomínio de luxo na Capital de Pernambuco.

A coluna também manifesta sinceros votos de pesar pelo falecimento da farmacêutica e irmã do ex-vereador Tavinho Santos, Tânia Maria Santos Cavalcanti, que morreu prematuramente na última

 

Wellington Farias
PB Agora

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026