A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Quem João Azevedo adotará? Eis a grande questão!

A novela entre Efraim Morais e Aguinaldo Ribeiro está prestes a ter um desenlace final. Os dois lutam para captar a atenção do governador paraibano, João Azevêdo, esperando sobre o qual, ele aspergirá as bênçãos de boas vindas usando a mão direita sobre uma de suas cabeças.

No caso bíblico, descrito no livro do Gênesis capítulo 48, Efraim, o filho mais novo de José, foi agraciado com a benção do avô Jacó, quando por ordem e direito, deveria pertencer a Manassés, o mais velho. Como vemos essa luta vem de longe. Às vezes me pergunto: por que tanta insistência por parte de Efraim e Aguinaldo, para obter esse apoio? Entendo que, até então, a força de João Azevedo, nas pesquisas é incontestável, a máquina do estado está em suas mãos, porém, tudo isso, não é prova cabal de garantia de que João Azevedo venha a fazer do candidato ao senado do seu grupo um senador que irá sentar-se em uma das cadeiras do legislativo em Brasília.

A preço de hoje, essa eleição tanto para presidente, quanto para governador e senador, poderá tomar novos rumos e deixar muita gente a ver navios. Os dois candidatos têm uma folha de serviços prestados à Paraíba e deveriam deixar de procurar insistentemente galhos para se auto afirmarem. Apoio gordo em política sempre é bem vindo, porém, isso não é garantia 100% de êxito no empreendimento.

São bons nomes e deveriam ter mais confiança em si mesmo. Um sinal de alerta aos dois: Não desprezem a força política, mesmo no nordeste, do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele tem sido muito útil ao nordeste em sua gestão. Não vejo nenhum governador ou prefeito sensato do nordeste abrindo de forma exagerada a boca contra ele. Todos estão conscientes da boa gestão de Bolsonaro no nordeste, sem fazer acepção de gestor, tanto estadual como municipal.

Vocês, meninos, prestem bem atenção, pois está surgindo o novo em sentido de candidatura ao Senado, na Paraíba. O seu nome é Sérgio Queiróz. Esse moço é inteligente, sagaz e habilidoso e está fazendo um grande trabalho de conquista nos bastidores. Por isso que sempre afirmo: a eleição para o Senado na Paraíba vai ser fogo puro. Quem viver verá.

 

Elcio Nunes
Quer falar com o colunista? Envie um e-mail para: [email protected]

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe