A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: PSD quer PL e PP apoiando Romero, mas Bruno e Aguinaldo não cabem na mesma chapa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Como adiantou o presidente do PL da Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, faltam poucos detalhes para a legenda fechar apoio ao pré-candidato a governador, Romero Rodrigues (PSD). A informação foi confirmada pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), na coletiva desta quinta-feira (29), quando o PSDB confirmou o apoio a Romero.

Porém, Bruno Cunha Lima quer mais: o Progressistas, de Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro, na união da oposição. O seu vice-prefeito, Lucas Ribeiro, é da legenda e é filho da senadora Daniella Ribeiro.

O único problema é que as duas legendas, PL e Progressistas, querem ter candidatos ao Senado para uma única vaga disponível na chapa. Wellington Roberto já avisou que a pré-candidatura de seu filho, Bruno Roberto (PL), é irreversível. Aguinaldo Ribeiro, por sua vez, nunca disse oficialmente que é pré-candidato, mas tem sido estimulado por aliados e tem musculatura para uma postulação.

Quem vai abrir mão nessa história? Ou o Progressistas, como também tem sido estimulado, irá lançar Daniella Ribeiro como candidata a governador, sem depender de brigar pela vaga na chapa de João com Efraim Filho ou na oposição com Bruno Roberto?

São muitos nomes fortes para poucos espaços. Alguém vai sobrar nessa história e, muito provavelmente, uma tentativa de terceira via irá ocorrer. Até as convenções partidárias de 2022, muitas águas vão rolar.

Feliphe Rojas

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe