A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: pré-campanhas eleitorais sofrem desaquecimento com a Pandemia. Prefeitos querem adiamento

A pandemia do coranavirus também desacelerou as pré-campanhas para prefeitos e vereadores, tanto em João Pessoa, como em Campina Grande e demais municípios paraibanos.

Enquanto aumenta a dúvida sobre a realização das eleições ainda este ano, prefeitos começam a se articular no sentido de, através do adiamento das eleições para 2022, tentam indiretamente propor a prorrogação dos seus mandatos, sugerindo o pleito geral e unificado para daqui a dois anos.

A dúvida sobre a realização das eleições, este ano, foi um dos fatores que mais contribuíram para a desarticulação das articulações políticos-eleitorais, que já começavam a ser feitas até o início da pandemia.

Sobretudo nas cidades do interior da Paraíba, não apenas as articulações desaceleraram quase parando, como pré-candidaturas que já estavam postas foram desestimuladas e entraram num processo de incertezas sobre permanecerem ou não.

Grana curta

As próximas eleições municipais também tendem a ser as mais pobres, em função de um estado geral de dificuldades financeiras decorrentes dos estragos causados à economia pela pandemia.

Quem não está gostando nada disso são os famosos cabos eleitorais que costumam engordar suas contas bancárias ao longo das campanhas políticas.

Desistências

Mesmo que se confirmem as eleições municipais para este ano, muita coisa terá sido alterada, a começar pelas pretensões a disputas de cargos eletivos. Pelo interior da Paraíba, o que mais se ouve são informações de que pré-candidatos, em meio a um quadro de incertezas e grana curta, já estariam desistindo de concorrer ao pleito.

 

Wellington Farias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe