A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Pr. Sérgio Queiroz deu o primeiro passo com equilíbrio e prudência!

Sérgio Queiroz, detentor de 106.000.00 (cento e seis mil votos) na última eleição ao Senado só em João Pessoa, por um partido nanico (PRTB), e sem nenhuma expressão na Paraíba, viajando em voo solo. Na verdade, foi um êxito sua campanha ao Senado, tornando-se um líder incontestável em meio a política paraibana.

Íntegro, polido, respeitoso, inteligente, dinâmico e com ideias claras; eis aí uma semente aproveitável, difícil de se encontrar no campo político brasileiro. Agora, filiado ao partido “Novo”, que traz uma filosofia firme e honesta, composta por nomes ilibados na política nacional, principalmente do Sul do país. Todavia o partido “Novo” é nanico no cenário político brasileiro e como diz o nome, também é novo em sua existência, porém, é um partido que transmite esperança, firmeza e segurança, através de seus atuais líderes.

Fundado em 2011, sem nenhuma representação política na Câmara Municipal de João Pessoa, como também, na Assembleia Legislativa do nosso estado. Me alegraria muito, se o Pr. Sérgio Queiroz, decidisse disputar a vaga como pré-candidato a gestor municipal nas próximas eleições de outubro. Com certeza, honraria a cidade de João Pessoa e seus habitantes, e ao estado como um todo. Sem sombra de dúvidas, seria uma bandeira fincada em solo paraibano, com farol a ser admirado por todo o Brasil.

O Sérgio tem usado o espírito de prudência e isso é corretíssimo. Saindo como pré-candidato, tem que haver alianças, creio que é isso que o mesmo está perseguindo nesse momento, para ter uma entrada firme e triunfal, se por acaso ele nos der o sim.

Creio que até o final de março o martelo será batido e espero que possamos contar com ele e sua gestão, que sem sombra de dúvidas, será extraordinária. Seria tão bom, que o Sérgio Queiroz, contasse com o apoio do Nilvan Ferreira, dando o seu apoio explicitamente ou quem sabe, vestindo a camisa, ajudando o Sérgio a visitar os rincões periféricos de nossa cidade.

Ao optar por uma oportunidade na prefeitura de Santa Rita, Nilvan corre um alto risco. Se perde lá, dificilmente alcançará outros voos mais altos na política paraibana. Nilvan é melhor você esperar para 2026, uma vaga na Câmara Federal ou Assembleia Legislativa é quase certa para você. Às vezes é melhor usar a paciência que dar cabeçada desnecessária.

Me lembro, quando negaram legenda a Nilvan Ferreira, em João Pessoa, o Pr. Sérgio Queiróz, foi o primeiro e creio, o único, a indignar-se e sair em defesa do Nilvan. Espero o melhor para minha cidade, se o Pr. Sérgio Queiroz, optar pela decisão de pré-candidato, João Pessoa, só tem a ganhar.

 

Elcio Nunes
Cidadão Pessoense


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe