Categorias: Política

Opinião: Orquestração midiática tenta, em vão, incompatibilizar Ricardo com Lula

PUBLICIDADE

O que apenas parecia “ser”, agora está confirmado: está em curso uma notória orquestração midiática, na Paraíba, tentando incompatibilizar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República pelo PT.

Desde a semana passada, notícias e comentários em vários veículos de comunicação tentam convencer o povo paraibano de que o ex-governador Ricardo estaria articulando, para disputar as eleições de 2022, uma chapa com a participação da vice-governadora, Lígia Feliciano, do ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV), tendo Ciro Gomes (PDT) como pré-candidato à Presidência da República.

O que confirma que tudo não passa de uma armação? As reiteradas manifestações de apoio absoluto à pré-candidatura de Lula, do ex-governador Ricardo Coutinho. A mais recente delas foi nesta segunda-feira (19) na estreia do programa “Progresso Agora”, da Rádio Progresso FM, de Sousa, ancorado por Jucélio Almeida, Bené Ramalho e João Antônio.

Na entrevista, que durou mais de uma hora, Ricardo Coutinho foi enfático: “De uma coisa tenham certeza: eu caminharei com o companheiro Lula”, em 2022.
Antes, porém, o ex-governador paraibano reiterou que vai disputar a vaga de senador da República nas eleições do próximo ano. Ele disse que quer que a sua trajetória de homem público seja avaliada pelos paraibanos no próximo pleito. Especialmente a sua gestão de governador.

Ao longo da entrevista, Ricardo Coutinho mencionou um leque de avanços e conquistas do povo brasileiro, iniciadas na gestão do então presidente Lula, e que teve continuação com a presidenta Dilma.

Com o PT
Questionado sobre a especulação de que o seu eventual retorno às hostes petistas teria sido rechaçado por membros do partido, na Paraíba, Ricardo Coutinho revelou que se houvessem articulações neste sentido seria com quem tem o comando e expressão política dentro do PT: Jackson Macedo e Luiz Couto, na Paraíba; e Lula, Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, no âmbito da Direção Nacional.

Em diversas passagens da entrevista, o ex-governador Ricardo Coutinho sublinhou a importância das gestões de Lula e Dilma para que o Brasil avançasse em questões sociais e políticas públicas importantes, além do fato de, nesse período, o País ter conquistado, pela primeira vez, uma posição de destaque no cenário internacional.

Estupidez
Ricardo Coutinho também não poupou críticas à gestão do presidente Jair Bolsonaro, inclusive, atribuindo à gestão dele o desprezo pela Região Nordeste.

O ex-governador também culpou Jair Bolsonaro por um dos momentos mais tristes da história do Brasil, este que o País está passando, que tem a estupidez, o negacionismo e o ataque permanente à democracia como características mais nítidas.

Na mesma entrevista, o ex-governador da Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa teceu severas críticas à Operação Calvário, para quem se trata de uma filha da Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024