A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: o sepultamento da tese de racha entre João e Ricardo 

As especulações de um possível rompimento entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o atual, João Azevêdo, ambos do PSB, ganharam enormes proporções após serem divulgadas fotos dos gestores em cadeiras separadas no estádio Almeidão, durante o jogo entre Botafogo e Fortaleza, na última quarta-feira.  

Seguindo a chamada Lei de Newton, que ensina: "Dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo", e ambos estavam com suas respectivas famílias numa partida de futebol, nota-se que buscar ranhuras ou instabilidades políticas em momento de lazer é colocar obstáculos numa estrada perfeitamente pavimentada, no intuito de desacelerar uma máquina que vem funcionando em sincronia.

E para dirimir qualquer dúvida sobre o “ser” ou não “ser”, uma fonte fidedigna soprou em meus tímpanos que Ricardo Coutinho e João Azevêdo estiveram reunidos na última sexta-feira, em conversa demorada, na Granja Santana. A pauta foi simples: diminuir os “ruídos de comunicação” entre os dois, alinhar o discurso e manter o compromisso para com o povo paraibano.

E assim foi. Faz-se importante salientar que a conversa se deu de maneira espontânea, sem a intermediação de assessores ou membros do partido socialista. Livre das demagogias e dos que buscam a “guerra da terra arrasada”, a Paraíba, estado que vem crescendo economicamente, não necessita de feudos ou déspotas.

Foi-se o tempo que duas ou três famílias eram senhores do “sublime torrão”. Não há mais espaço para oligarquias centenárias. Sim; claro, ainda há lotes, “sesmarias” pertencentes a sobrenomes conhecidos na política, mas a tendência é vê-los minguar, não desaparecer por completo. 

Como também podemos observar pessoas que saíram de um berço “comum”. Não foram “construídos” para governar, mas nasceram com DNA para tal. Cada um com seu estilo. Ricardo Coutinho, carrancudo e antipático para muitos. João Azevêdo, afável e simpático. Dois seres. Duas digitais diferentes. Díspares no modelo de fazer política, no entanto, firmes no propósito do bem servir.  

 

Eliabe Castor
PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe