A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Ninguém chuta cachorro morto!

O tripé político do momento para as eleições de 2 outubro de 2022 é: Lula, Bolsonaro e Ciro Gomes, porém, as nuvens já começam a formar um novo cenário. Esses três, no momento, estão com vigilância dobrada nos quatro cantos do país e com olhares de águias preocupadas. A verdade é que o ex-juiz Sérgio Fernando Moro, Podemos, entra na política com o pé direito e, ao que parece, bem assessorado.

Sabemos que o mesmo, ainda, não é bem adestrado quanto a política convencional, porém, para tudo há um começo. Eu tive esse começo e você por certo o teve também. Todo bom líder sabe que a oratória é um dos requisitos essenciais para uma carreira exitosa. Moro inteligentemente começou a preparar-se nessa área, inteligência não lhe falta. Se não de todo, o necessário, ele entende de política e, com certeza, daqui por diante, ele se aperfeiçoará ainda mais. Tempo ele tem de sobra. A Lava Jato lhe deu um bom empurrão e os porões dos tribunais, ministérios e Palácios, se encarregaram de mostrar-lhe muitas outras facetas e ensinar-lhe manhas, até então desconhecidas nos bastidores dos mesmos.

O seguinte passo ele planejou muito bem. Começa no dia dois de dezembro a fazer sua turnê política visitando as capitais do Sul e do Nordeste brasileiro. Os meninos do “triplex” estão coçando as orelhas. Ciro Gomes já perdeu o terceiro lugar para Moro, segundo as últimas pesquisas de opinião. É por isso que no momento a preocupação de Ciro, não é mais com Lula, mas sim com o ex-juiz.

Lula e Bolsonaro por sua vez, andam preocupados com o crescimento vertiginoso do Super Juiz. Tarimbados analistas políticos brasileiros e no exterior, dizem crer que o Juiz, com certeza, estará no segundo turno com o Presidente Jair Bolsonaro e que a grande imprensa se encarregará de fazer esse caminho até outubro de 2022.

Quem viver, verá. Com visão de mestre, Sérgio Moro acaba de lançar um livro adequado para o momento, e o lançará nas principais cidades do Brasil: ”Contra o sistema de corrupção”.

Esse livro passa a limpo tratativas de distorção da Lava Jato e de sua passagem pelo governo. O livro ainda traz críticas a Lula, a Bolsonaro e ao Supremo Tribunal Federal. Na verdade, no galope que vai, Moro traz todos os ingredientes para ser a terceira via. Ciro Gomes ficará a ver navios, Lula será atropelado no meio do caminho e a última briga no ringue será sem dúvida entre Moro e Jair Bolsonaro.

O ingresso para assistir essa luta será caríssimo e emocionante. Com certeza, o nosso país e a nossa democracia merecem assistir de camarote esse espetáculo entre dois gigantes da política brasileira!


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe