Na reta final da campanha eleitoral deste ano, quando faltam apenas 10 dias para a votação, enquanto os candidatos reforçam suas candidaturas com novos apoios, alianças e coisas do tipo, algo de estranho vem acontecendo com a postulação a senador de Bruno Roberto, do PL.
Nos últimos dias, ao invés de solidificar e fortalecer, a campanha dele vem desidratando e perdendo apoios importantes todos os dias.
Só hoje, foram duas baixas: a vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (PP) e o deputado estadual Moacir Rodrigues (PL). Enquanto a primeira foi para Sérgio Queiroz, o segundo foi para Efraim Filho (União Brasil).
Dois dias atrás, ele perdeu até o apoio do seu 2º suplente, o pastor da Assembleia de Deus da Paraíba Isaac Venerando, que foi para a candidatura de Efraim e vai ter que acionar a Justiça para conseguir, após o término do prazo para substituição de candidatos, conseguir colocar um novo suplente.
E os seus aliados que [ainda] não declararam apoio a outros candidatos ao Senado, como o candidato a governador Nilvan Ferreira (PL) e o candidato a deputado federal Cabo Gilberto (PL), sequer postam fotos com ele, em seu apoio ou pedindo voto a ele. Parece que o apoio é meramente formal, apenas por receio de problemas com o fundo partidário em um momento tão importante da campanha. O pai de Bruno, o candidato a deputado federal Wellington Roberto, é o presidente do PL na Paraíba.
Não bastasse tudo isso, Bruno é sempre o alvo preferencial dos seus oponentes no debate. Seja por ser o candidato de Bolsonaro, seja por supostamente não ser um ‘conservador raiz’ e, até mesmo, quando ele não vai a eles.
Usando um termo que o presidente Jair Bolsonaro, principal trunfo de Bruno nessa campanha, mas que não serviu de muita coisa, a candidatura dele brochou e ele deve ficar atrás até de Sérgio Queiroz, que tem conseguido muito mais a simpatia das pessoas identificadas com as pautas da direita na Paraíba.
Feliphe Rojas (@feliferojas)
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O deputado federal Wellington Roberto (PL) respondeu, nesta sexta-feira (12), às declarações feitas pelo comunicador…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…
Na próxima segunda-feira (15), o ministro da Educação, Camilo Santana desembarca no Agreste paraibano, na…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado, 13,…
O projeto Orla Sul, de duplicação de vias e urbanização em toda extensão do acesso…
Mais de R$ 73,56 milhões já foram devolvidos pelo Governo do Brasil a aposentados e…