A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Não foi à toa a ausência de Daniella Ribeiro. Nos dois encontros, é claro…

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

De uma coisa não duvidem: a família Ribeiro não entra dividida em projeto político. Quem estiver esperando os irmãos Aguinaldo e Daniella em campos opostos, pode ir tirando o burrico da chuva.

Dizem que em política até boi voa. Mas o boi de um racha na família Ribeiro nunca voou nem voará tão cedo…

A menos que tenha sido por um motivo superior, a ausência da senadora Daniella Ribeiro no evento em que o governador João Azevedo anunciou investimentos denota, de certa forma, que a família Ribeiro ainda não se definiu.

O evento teve, sim, conotação política. Tanto que os governistas exploraram o fato como uma demonstração de que não havia racha político entre João Azevedo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Num evento dessa natureza, magnitude e circunstância, a presença ou ausência de qualquer liderança política tem peso e dá margem a várias leituras e especulações.

É um equívoco avaliar que os Ribeiros já se definiram pelo projeto político-eleitoral do governador João Azevêdo simplesmente porque ela não compareceu à reunião das oposições, nesta segunda-feira (21/6). Ora, Daniella também não foi prestigiou o encontro com os governistas.

O irmão dela, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, estava presente ao evento promovido pelo Governo. Uma presença que apenas denota a inclinação da família para o lado do projeto governista. Mas não incondicionalmente. Tanto é que a senadora Daniella não compareceu à…

No mais, o que se sabe é que, embora não se tenha divulgado oficialmente, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, será o pré-candidato a governador pelas oposições.

Depois do encontro de ontem, o deputado estadual Walber Virgolino, disse com todas as letras que Romero é consenso dentro do bloco oposicionista, como pré-candidato à sucessão do governador João Azevedo.

Idoso
Desde que teve início a pandemia do coronavírus, o número de denúncias de maus-tratos contra idosos no Brasil cresceu 59%. Segundo dados coletados já houve 34 mil denúncias sobre estes fatos, conforme alerta feito pela senadora Nilda Gondim (MDB-PB).

“Quando deputada Federal, defendi arduamente a pessoa idosa contra toda espécie de violência. Hoje, como senadora, tenho o compromisso de permanecer na luta contra esse abuso aos homens e mulheres da terceira idade”, enfatizou a senadora.

Nilda Gondim reforçou a importância do Estatuto do Idoso, que dispõe sobre a garantia dos direitos das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Carentes
A Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital, acompanhou nesta segunda-feira a entrega das mil refeições gratuitas às pessoas carentes de Campina Grande e que acontece no Largo do Açude Novo, através do “Programa Prato Cheio”, do Governo do Estado da Paraíba.

O programa foi implantado há dois meses e vem matando a fome de centenas de campinenses que estão vivendo nas ruas. Antes de acompanhar a entrega das refeições, Ana Cláudia foi até o Restaurante Popular do Distrito dos Mecânicos, construído na gestão do então prefeito e hoje Senador Veneziano Vital, e constatou-se que está abandonado há mais de oito anos.

Ana Cláudia ainda acompanhou a confecção das quentinhas, feita por profissionais habilitados, nas dependências da AABB.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      13
      Compartilhe