Por Wellington Farias

Nos círculos políticos há um ditado recorrente segundo o qual até boi voa na política da Paraíba.

Mas, será que vamos ver boi voando de cabeça pra baixo?

Por boi voando de cabeça pra baixo leia-se o Partido Comunista do Brasil, o histórico PC do B, aliado numa campanha política ao bolsonarismo.

Bem, desde ontem a imprensa está noticiando que, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o partido de João Amazonas, oriundo de uma dissidência com o não menos histórico Partido Comunista (PC), poderia se aliar ao MDB em torno da pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, um bolsonarista convicto e de primeira linha.

Será?

Eu já vi o histórico PC do B aprontar algumas, para a decepção geral. Por exemplo, quando – também numa disputa pela Prefeitura de João Pessoa, os bravos camaradas do martelo e a foice se aliaram ao usineiro Marcos Odilon Ribeiro Coutinho.
Detalhe: o PC do B correu para os braços de Marcos Odilon indo a reboque de um projeto que, todos nós sabemos, nunca teve nada a ver com a ideologia comunista. Se pelo menos fosse o usineiro a reboque de um projeto comunista, até que dava pra engolir as desculpas esfarrapadas, que na verdade nunca colaram.
Agora…

Daí a se juntar com o bolsonarismo, convenhamos, passa dos limites, para um partido que prega o que o PC do B prega.

Pode até ser que o MDB não seja tão bolsonarista assim. Muito embora, segundo a história mostra, o partido que já foi presidido por Ulysses Guimarães, de uns tempos pra cá se prestou a tudo… Mas, Nilvan Ferreira não esconde de ninguém que morre de amores por Bolsonaro e, seja na militância ou no Correio Debate, sempre se posicionou como bolsonarista dos mais fervorosos

Vamos aguardar.

Wellington Farias

PB Agora

Por Wellington Farias

Notícias relacionadas

Leo Bezerra pede diálogo com religiosos antes de decisão sobre atividade essencial

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (Cidadania), declarou durante entrevista  nesta sexta-feira (5), que irá dialogar com todos os setores do segmento religioso antes da Prefeitura Municipal tomar uma…

Bastidores: 4 nomes despontam na bolsa de apostas para disputar vaga deixada por Zé no Senado

Apesar de faltar mais de um ano para a realização das eleições estaduais de 2022, nos bastidores as movimentações são intensas, sobretudo no tocante a vaga para o Senado Federal…