A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: na política já vimos até boi voar. Será que vamos ver comunistas aliados ao bolsonarismo?

Nos círculos políticos há um ditado recorrente segundo o qual até boi voa na política da Paraíba.

Mas, será que vamos ver boi voando de cabeça pra baixo?

Por boi voando de cabeça pra baixo leia-se o Partido Comunista do Brasil, o histórico PC do B, aliado numa campanha política ao bolsonarismo.

Bem, desde ontem a imprensa está noticiando que, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o partido de João Amazonas, oriundo de uma dissidência com o não menos histórico Partido Comunista (PC), poderia se aliar ao MDB em torno da pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, um bolsonarista convicto e de primeira linha.

Será?

Eu já vi o histórico PC do B aprontar algumas, para a decepção geral. Por exemplo, quando – também numa disputa pela Prefeitura de João Pessoa, os bravos camaradas do martelo e a foice se aliaram ao usineiro Marcos Odilon Ribeiro Coutinho.
Detalhe: o PC do B correu para os braços de Marcos Odilon indo a reboque de um projeto que, todos nós sabemos, nunca teve nada a ver com a ideologia comunista. Se pelo menos fosse o usineiro a reboque de um projeto comunista, até que dava pra engolir as desculpas esfarrapadas, que na verdade nunca colaram.
Agora…

Daí a se juntar com o bolsonarismo, convenhamos, passa dos limites, para um partido que prega o que o PC do B prega.

Pode até ser que o MDB não seja tão bolsonarista assim. Muito embora, segundo a história mostra, o partido que já foi presidido por Ulysses Guimarães, de uns tempos pra cá se prestou a tudo… Mas, Nilvan Ferreira não esconde de ninguém que morre de amores por Bolsonaro e, seja na militância ou no Correio Debate, sempre se posicionou como bolsonarista dos mais fervorosos

Vamos aguardar.

Wellington Farias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe