A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Conde sofre “abalos”após as prisões de Márcia e Tatiana

O município do Conde está, mais uma vez, passando por fortes “abalos sísmicos”. Os tremores foram identificados após a prisão da prefeita Márcia Lucena (PSB), presa na manhã desta terça-feira, em decorrência da sétima fase da Operação Calvário.

Ela é acusada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba como sendo responsável pela estruturação das fraudes na Educação do estado, pasta que foi chefe na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, que também teve sua prisão preventiva decretada.

Pesa contra ela, Coutinho e outros agentes políticos e intermediários do esquema criminoso a acusação de fraudar procedimentos licitatórios e em concurso público, além de corrupção e financiamento de campanhas políticas e superfaturamento em equipamentos, serviços e medicamentos.

E nesse tremor ocorrido hoje, veio à mente daqueles que habitam o Conde a triste recordação que a antecessora de Márcia Lucena, Tatiana Lundgren Correa de Oliveira, também foi presa. Sua detenção ocorreu no mês de março deste ano.

Contra ela e outros agentes ligados à sua gestão pesa a denúncia lavagem de dinheiro, havendo prejuízo aos cofres públicos do município a soma de R$ 620 mil. Como Márcia Lucena, Tatiana Correa foi presa após ser investigada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba.

E nesse turbilhão de grades, algemas, viaturas com sirenes ligadas e forte aparato policial, fica o gosto amargo no paladar cidadão condense. O amargor dos desesperados. Um sentimento de impotência por terem duas gestoras, de forma sucessiva, envolvidas em escândalos de corrupção e pouco trato com a “coisa pública”.

Por fim, resta rogar para que dias melhores cheguem ao Conde, sendo extensivo o mesmo desejo à Paraíba e seu povo. Que a justiça seja aplicada de forma ampla, dando espaço, claro, para a defesa dos envolvidos nesse mar de incertezas e dor chamado Calvário.

 

Eliabe Castor
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe