Categorias: Política

Opinião: Mersinho tem luz própria para pleitear uma vaga no Congresso, e Cícero sabe

PUBLICIDADE

Filho de peixe é peixinho, correto? Nem sempre! E o que os pais imaginam para os filhos, na maioria das vezes, quando o ato é imposto de forma contundente pelos genitores; de forma quase invariável surgem choques de ideias e ideais que repelem os sonhos das partes envolvidas.

E aqui falo com toda a propriedade de pai. Achei muito interessante o prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), em entrevista concedida a um programa de rádio nesta quinta-feira (20), que não irá, em hipótese alguma, interferir na vida particular dos filhos, em especial o empresário e vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena (Republicanos).

Sabiamente, Cícero Lucena foi categórico, estando ali, no exato instante que foi instado pelos radialistas, não o político, mas o pai, sobre a possibilidade de Mersinho buscar um assento na Câmara Federal.

“Eu quero dizer isso porque quem autoriza, na verdade, ele ser deputado federal, se for o caso, é o eleitor, não sou eu”. E em tal afirmação, achei, no mínimo, agradável a postura do gestor pessoense.

É como falasse Cícero Lucena: caso tenha vontade o meu filho buscar seu caminho na política, tem ele luz própria. Mas no final será o povo quem decidirá. O povo soberano e suas vontades inquestionáveis.

Agora, leitor, importante observar que sim. O vice-prefeito de Cabedelo, município com o terceiro PIB mais volumoso da Paraíba tem um vice-prefeito atuante. Não é ele um modelo fotográfico e, sim, político sério de uma nova geração, cuja grande maioria envelheceu precocemente.

O jovem gestor vem surpreendendo. Não raro, está buscando recursos para o município portuário em várias pastas do governo federal. Recentemente esteve em Brasília.

Na pauta, manteve audiências com algumas das principais autoridades do país, entre eles: o secretário Executivo do Ministério do Turismo, Vicentinho Alves, o líder do governo no senado, senador Eduardo Gomes, o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, o secretário do Tesouro Nacional, Bruno Funchal, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.

E na sua “sacola” de solicitações, buscou Mersinho Lucena angariar recursos para o desenvolvimento mais efetivo de Cabedelo, o que trará, claro, ações sociais e investimentos fundamentais para a geração de emprego e renda para aquela município e seus habitantes.

Finalizando, observo o jovem gestor ter, em suas mãos, a moralidade para sim ocupar, caso seja do seu interesse, um assento na Câmara Federal. E isso está contido no seu ser, e no próprio povo cabedelense e os que residem nas adjacências.

Não será Cícero Lucena que o colocará em berço esplêndido para uma possível vitória, mas sim sua desenvoltura política, o que vem fazendo com destreza enquanto vice-prefeito de Cabedelo. Agora é manter o foco no que faz e tomar uma decisão assertiva na hora conveniente.

De resto, como gosto de citar Castro Alves em momentos oportunos: “A praça, a praça é do Povo! Como o céu é do Condor! É antro onde a liberdade cria a águia ao seu calor!”.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Paraíba confirma quarta morte por dengue em 2024 e vacinação é ampliada

Mais uma morte provocada por dengue é registrada na Paraíba. A Secretaria de Estado de…

3 de maio de 2024

Capturado no RN homem que matou outro a pedradas em Campina Grande ainda no ano de 2000

Na manhã de hoje, 3 de maio, a Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta…

3 de maio de 2024

João coloca forças de segurança da PB à disposição do RS: “Auxiliar no socorro às vítimas”

Nesta sexta-feira (03), o governador da Paraíba, João Azevêdo, emitiu uma declaração de solidariedade ao…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024