A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Lula e suas peripécias!

O mesmo saiu da prisão e foi direto se sentar na cadeira presidencial, ajudado pelo sistema, dizem muitos. Ao sentar-se, tomou uma caneta nas mãos, encheu-se de autoridade e passou a atuar com atitudes de um déspota, bem diferente do Lula que governou o Brasil lá atrás, por um período de oito anos. Aumentou o número de ministérios para satisfazer desejo e ansiedade de correligionários, tentou levantar o calcanhar contra o Presidente do Banco Central (Roberto Campos Neto), que se diga, tem feito um ótimo trabalho.

Lula só não o demitiu porque não traz esse poder nas mãos. Roberto Campos, quer Lula queira ou não, seguirá no poder por força de lei, durante todo ano de 2024. O Bolsa família de muitos, teve diminuído seu valor e centenas de outros foram cancelados. Tem Lula, teimosamente, tentando usar o BNDES, como lá atrás, para fornecer empréstimos facilitados a outras nações que antes receberam e até hoje não pagaram esses empréstimos.

Tem sido suave em suas falas e gestos com regimes totalitários da América Latina e de outras partes do mundo, regimes esses que fazem seus povos gemerem e ansiar por democracias verdadeiramente livres em seus territórios. Até para o grupo terrorista Hamas, Lula faz aceno de amizade e da sua boca não sai a expressão terrorista, para qualificar o que esse grupo é na verdade. Tudo o que Lula e seus asseclas de esquerda fazem ou dizem, recebe a quase complacência do poder judiciário instalado lá em Brasília.

Todos nós estamos com uma pergunta na garganta: o que está se passando em nosso Brasil e para qual direção caminhamos? Só Deus sabe. Nesse momento, num gesto seu e de seu grupo (mais de Lula que do seu grupo), tenta impor ao Senado Federal, a aceitação do Flávio Dino, atual ministro da Justiça, como ministro eterno do STF. Lugar esse, que já está cheio de ministros favoráveis a correntes de esquerda, o Dino chega lá para somar-se a esse grupo. Ex-Governador do Maranhão por dois mandatos, eleito Senador da República em 2022 até 2030, agora agraciado com o empurrão de Lula para chegar ao STF. Dino, comunista declarado, que, com certeza, assentando-se numa das cadeiras daquele colegiado máximo do poder judiciário, vai advogar interesses capciosos da esquerda, nacional e mundial.

Na verdade, Lula e seu grupo, dessa vez, nos dá mostra de que estão a serviço de um sistema global de avanço do comunismo-marxista, para abranger todos os cinco continentes do globo terrestre. Lula e seu grupo, mais precisamente com a missão de avançar sem misericórdia sobre América Latina (China e outros grupos poderosos), com certeza, estão por trás dessa impiedosa empreitada.

Convivendo o Brasil nesse momento, com um legislativo fraco e pálido em suas decisões de colegiado, principalmente na pessoa de seus presidentes. Com certeza, se Deus de nós não tiver misericórdia como teve da Argentina, o desastre será feio. Pode acontecer o contrário, porém, pelo andar da carruagem, Dino será o mais novo ministro aprovado por aquela casa, para assumir um lugar entre os onze do STF.

Infelizmente, nossos legisladores, em sua maioria, só olham para seus umbigos e não tem projeto de nação. Eles esquecem que são passageiros e não eternos. Muitas vezes atuam como desumanos, não pensam no futuro de seus filhos, netos e bisnetos, muito menos da população como um todo. E muitos deles, lá na surdina, dizem: quando o circo pegar fogo, fugiremos, voando em nossos “Jets” para América ou para países saudáveis da Europa. O resto que exploda. Essa triste realidade a vemos repetir-se por décadas em regimes totalitários. Aqui em USA, está cheio de cafajestes que fugiram de El Salvador, Bolívia, Peru, Venezuela, Haiti, Cuba, Angola, China…etc. Eu, dessa realidade, sou testemunha.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe